Cartão Reforma beneficiará 200 famílias - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Cartão Reforma beneficiará 200 famílias

A Prefeitura de Cachoeirinha vai iniciar o cadastro de 160 famílias do bairro Canarinho para receberem apoio financeiro para reforma de suas residências, através do Programa Cartão Reforma do Governo Federal. A inscrição dos beneficiados será feita nesta quinta-feira(19), na escola municipal Ivo Antônio Rech na rua Espanha, 811, bairro Marechal Rondon, das 9h às 15h. Quem mora no Jardim Conquista e se enquadra nos pré-requisitos do Programa também será contemplado com o Cartão Reforma, mas precisa aguardar a agenda com o seu bairro.

Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Mattos, com o Cartão Reforma, o morador poderá realizar serviços como construção de quarto, de banheiro, reforma ou substituição total de um telhado; solucionar problemas de esgotamento sanitário (fossa/sumidouro ou ligação à rede), instalações de esgoto, água e energia, finalização do reboco, pintura, forro, adaptação para acessibilidade, entre outras melhorias. “É um valor entre 2 mil e 9 mil reais, dependendo da reforma, repassado para o cidadão, que não precisa devolver o dinheiro, apenas qualificar a sua moradia”, explicou.

Publicidade

O diretor de Habitação do município, Antônio Cícero da Silva, esclarece que o município de Cachoeirinha precisou escolher duas áreas que se enquadravam nas exigências do Ministério das Cidades. “Por isso que apenas estes dois bairros foram contemplados com o benefício”, disse.

Confira os requisitos para participar:

– Estar inscrito no CadÚnico – NIS;
– Ter renda familiar bruta de até R$ 2.811,00;
– Possuir um único imóvel, em todo o território nacional, e residir nele;
– Ser maior de 18 anos ou emancipado;
– Ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em área indicada pelo município e aprovada pelo Ministério das Cidades
– Fornecer mão de obra, equipamentos e ferramentas para a execução dos serviços;
– Possuir celular habilitado para receber SMS.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3471.5939 ou pelo e-mail cartaoreforma@cachoeirinha.rs.gov.br. Ou ainda pelo site: http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br

Confira abaixo, a lista de documentos que devem ser apresentados.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.