Campanha de vacinação contra o sarampo segue até 13 de março - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Pais ou responsáveis devem levar junto a caderneta de vacinação da criança. - Foto: Divulgação/SES

Campanha de vacinação contra o sarampo segue até 13 de março

No sábado do Dia D, 15 de fevereiro, as Unidades de Saúde imunizaram mais de 1700 pessoas.

Cachoeirinha – Quem tem de cinco a 19 anos e ainda não foi vacinado contra o sarampo ou tem alguma dose faltando, deve procurar uma Unidade de Saúde e completar o esquema. Conforme o secretário municipal da Saúde, Dyego Matielo, a campanha segue até o dia 13 de março e todas as unidades com sala de vacina disponibilizarão a dose.

Ele ainda faz um alerta: “mesmo quem já se vacinou, mas está na faixa etária da campanha, deve fazer o controle vacinal. Nesta faixa etária, a indicação é de duas doses, então será avaliado se o paciente já tomou alguma dose e se é necessário mais uma. A segunda dose da vacina pode ser tomada em um intervalo mínimo de 30 dias”.

No sábado passado, 15 de fevereiro, ocorreu o “Dia D” nas Unidades de Saúde. Mais de 1700 pessoas foram imunizadas contra a doença. O objetivo da campanha, realizado pelo Ministério da Saúde com apoio dos municípios, é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo no país.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.