Câmara suspende Sessão por causa do Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Legislativo tem uma série de restrições para enfrentar a pandemia - Foto: Divulgação

Câmara suspende Sessão por causa do Covid-19

Proposta do vereador Marco Barbosa foi aprovada pela maioria

Cachoeirinha – A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, que havia anunciado uma série de restrições nos trabalhos e acesso ao prédio do Legislativo tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, suspendeu a Sessão nesta terça-feira (17). Somente com vereadores no Plenário e alguns servidores, os trabalhos haviam iniciado e estava na Ordem do Dia a continuidade da leitura do relatório da CPI dos controladores de velocidade.

Antes de ser iniciado o Grande Expediente, quando os vereadores podem usar a Tribuna, Marco Barbosa levantou uma questão de ordem para dizer que o Legislativo deveria seguir o exemplo da Assembleia Legislativa e Câmara de Porto Alegre e não realizar a Sessão. Alguns vereadores, lembrou Barbosa, estão no grupo de risco e se contraírem a doença podem apresentar complicações.

O presidente Edison Cordeiro colocou em votação o encerramento da Sessão, mas antes alguns vereadores iniciaram um debate querendo justificar o voto. Cordeiro não permitiu e iniciou a votação e a maioria aprovou a proposta de Barbosa. A Sessão da próxima terça-feira (24), está mantida e a única forma de acompanhar é pela Internet na página da Câmara no Facebook. Ela, contudo, poderá ser adiada dependendo de decisão da Mesa Diretora ao longo da semana.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.