Câmara realiza a entrega do Prêmio Trabalhador 2019 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma noite para homenagear os trabalhadores - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Câmara realiza a entrega do Prêmio Trabalhador 2019

A premiação foi concedida durante a Sessão Solene na Câmara de Vereadores nesta quinta

Cachoeirinha – Em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado anualmente no dia 1º de maio, a Câmara Municipal de Vereadores entregou na noite desta quinta-feira (09)o Prêmio Trabalhadores. O evento foi realizado no Plenário Osvaldo Corrêa.

A entrega da honraria foi instituída em 2017, com a finalidade de
homenagear os trabalhadores que atuam na iniciativa privada ou pública,
estabelecidos na cidade ou em serviços concedidos pela municipalidade. O
Presidente da casa, o Vereador Fernando Medeiros comandou os trabalhos. A Mesa ainda teve a Vereadora Jack Ritter.

Neste ano os homenageados foram: Vitor Righi – Deoclécio Mello
(Solidariedade), Maria Geneci da Silva – Jack Ritter (PSB), Pedro Alberto
Gomes Figueiredo – Fernando Medeiros (PDT), Daniela Gloger Cardoso –
Alcides Gattini (MDB), Marcos André Franco – Ibaru Rodrigues (PSB), Maria
Alves Pereira – Rubens Otávio (MDB), e Claudete Wodarski – Felisberto
Xavier (PV)

Conheça um pouco mais dos homenageados

Daniela Glogler Cardoso, Assistente Social na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação

Daniela Glogler Cardoso, brasileira, solteira, superior completo em Assistente Social, residente e domiciliada na Estrada Caminho do Meio em Alvorada. Daniela possui três filhos, chamados Rafaela, Isadora e Eduarda. Trabalha em Cachoeirinha, há 11 anos. Começou a trabalhar no CRAS Hebert de Souza e atuando até o ano de 2013. Posteriormente, trabalhou na Diretoria de Habitação na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, onde atua até hoje

Marcos André Franco, Gerente Operacional da empresa SKM Serviços

Natural de Palmeira das Missões, filho mais velho da senhora Gessi Franco, casado com Mareli Rodrigues Franco, pais de três filhos, Lorraine da Costa Franco, Guilherme da Costa Franco e Anderson Rodrigues Franco.

Reside a 23 anos em Cachoeirinha. Aos 13 anos de idade começou a trabalhar para ajudar a sua mãe com as despesas, seu primeiro emprego foi em uma empresa terceirizada que prestava serviços para Prefeitura de Palmeira das Missões. Deste muito cedo percebeu que cuidar da limpeza e manutenção de uma cidade faz toda diferença. Seu primeiro emprego em Cachoeirinha foi na empresa Pioneira onde permaneceu por 18 anos, atualmente desempenha a função de gerente operacional à dois anos na empresa SKM Serviços. Marcos André Franco, cumpre o seu papel com amor e simplicidade, sempre generoso e solidário com seus colegas e comunidade.

Vitor Righi, Empresário do Comércio Varejista

O Prêmio “Trabalhadores de Cachoeirinha” vem fazer justiça e reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Cachoeirinha pelo ilustre Senhor Vitor Righi, empresário do Comércio Varejista de Artigos de Vestuário, na cidade, há 17 anos e que investe maciçamente no município fomentando o comércio e gerando empregos e renda à cidade. Sua trajetória é de grande orgulho, pois o Senhor Vitor Righi além de empresário comprometido não deixa de lado a responsabilidade social, tendo em vista suas parcerias com ONG’s  na área da educação, pois sua visão é sempre de contribuir e dar sua parcela para a melhoria constante das pessoas e da cidade onde atua em tempo integral, com a sua família e seus negócios

Maria Geneci da Silva, servidora pública de Cachoeirinha

Maria Geneci da Silva, 57 anos, Servidora Pública de Cachoeirinha, há 23 anos, mora em Cachoeirinha desde o nascimento. Casada, mãe de 4 filhos e avó de quatro netos, Geneci é uma mulher que se define feliz. Tem todos os seus filhos formados, sua família bem alicerçada e seu casamento como fonte de companheirismo. Dedicada ao trabalho, sempre teve como função principal cuidar das pessoas e dar carinho aos que lhe rodeiam. Seu trabalho na Câmara de Vereadores é assim: oferecer a todos, o serviço de qualidade sempre com um sorriso no rosto. Religiosa, é integrante da Igreja Pentecostal Santuário de Deus, onde dá andamento a um projeto social que resgata vidas, levando na madrugada roupas e alimentos para moradores de rua. Já trabalhou com crianças carentes e sempre que pode prega a palavra de Deus por onde passa. Carinho e atenção são prerrogativas que lhe cabem muito bem.

Pedro Alberto Gomes Figueiredo, 58 anos radialista e apresentador do programa Bolicho da Metrópole

Nascido em 28 de novembro de 1959 em São Luiz Gonzaga, sentou praça em 1978, no 4º Regimento da Cavalaria Blindada em São Luiz Gonzaga. Inclui na Brigada Militar em 19 de março de 1979, na academia de Polícia Militar em Porto Alegre. Passando pela Ajudância Geral, por fim para o Corpo de Bombeiros. Em 2009 vai para reserva como 2º Sargento. Mora em Cachoeirinha há 34 anos, onde é conhecido no meio do Tradicionalismo por sua participação ativa Semana Farroupilha e na cidade há mais de 28 anos na Ronda Crioula, onde no ano de 2011 foi o Patrono.  Já levou a tradição gaúcha representada pelo bom churrasco para Suécia, Finlândia e Holanda. E há 19 anos é apresentador do programa Bolicho da Rádio Metrópole em Cachoeirinha.

Maria Alves Pereira e Claudete Wodarski não enviaram os seus perfis.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.