Cachoeirinha terá Procon Itinerante - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Furgão foi entregue no último dia 28 - Foto: Judy Wroblewski/PMC

Cachoeirinha terá Procon Itinerante

Veículo que vai atender à população foi comprado com recursos das multas aplicadas pela entidade

Cachoeirinha – Cachoeirinha recebeu na manhã da última sexta-feira (28), um veículo Furgão que será utilizado o projeto Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon Itinerante. O veículo no valor aproximado de R$ 140 mil foi comprado com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação. “Os recursos das multas aplicadas pelo Procon são destinadas ao fundo municipal e devem ser utilizados para a melhoria e a modernização da entidade”, explicou o secretário Valdir Mattos.

Publicidade

A unidade é para o Procon Itinerante, que tem como objetivo levar aos bairros da cidade a garantia de atendimento direto e o esclarecimento das dúvidas dos consumidores. “Com isso, nossa população terá a estrutura pertinho das suas casas pois estaremos em diferentes bairros de Cachoeirinha”, aponta o prefeito Miki Breier.

Para o desenvolvimento do trabalho, o veículo terá computadores, mesas, cadeiras e um toldo. A unidade itinerante terá um coordenador, fiscais e atendentes. “A ideia é levarmos a estrutura do Procon para os bairros duas vezes por semana”, explica Fábio Preto, coordenador do Procon.

Além da estrutura nos bairros, o Procon segue atendendo na sede da prefeitura na Rua Tamóios, 40, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O telefone para contato é 3471-2835.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.