Cachoeirinha terá Comitê de Solidariedade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O decreto começa a valer nesta sexta-feira (27) - Foto: Arquivo/oreporter.net

Cachoeirinha terá Comitê de Solidariedade

O decreto de criação do Comitê será publicado nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial

Cachoeirinha – Cachoeirinha terá um Comitê de Solidariedade para mobilizar a sociedade nas medidas de cuidado da comunidade. A ação será integrada pelo Gabinete do Prefeito, Defesa Civil e as Secretárias de Assistência Social, Cidadania e Habitação, de Saúde e de Educação.

“Ao comitê caberá elaborar estratégias e buscar parcerias para vencermos a crise da pandemia do Coronavírus, articulando apoios em uma rede de solidariedade entre órgãos governamentais, iniciativa privada e a sociedade civil”, explica o prefeito Miki Breier.

Voluntários e doadores serão cadastrados. “Poderão ser pessoas físicas e jurídicas. Estamos atentos à situação e queremos evitar que as famílias e a rede de saúde passem por dificuldades”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Diego Rebelatto.

Nesta quarta-feira (25), o grupo do Executivo se reuniu para definir as primeiras medidas. As Secretárias de Assistência Social e Educação iniciarão mapeamento das principais demandas. “Vamos nos organizar para garantir a alimentação, principalmente para a população mais carente”, explica o secretário de Assistência Social, Valdir Mattos. Segundo ele, o Comitê também terá como missão de dar suporte ao Acolhimento Institucional Municipal Amarelinha e o Albergue.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.