Cachoeirinha promove Seminário de Vigilância em Saúde
O evento teve como tema “Construindo um novo olhar para a Vigilância em Saúde” e contou com diversas palestras
Cachoeirinha – Nesta quinta-feira, 13 de junho, o município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Saúde, realizou o primeiro Seminário Municipal de Vigilância em Saúde, cujo tema foi “Construindo um novo olhar para a Vigilância em Saúde”. O evento contou com palestras a respeito da saúde do trabalhador, da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, endemias e vigilância ambiental.
O coordenador do setor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, Gelson Braga, agradeceu o envolvimento da equipe na execução de suas atividades. “Depois de 25 anos trabalhando a prevenção, eu tenho orgulho de cada colega da Vigilância em Saúde que está aqui, assim como dos agentes de rua das ESFs. O trabalho na rua requer informação e acolhimento à população”, declarou Braga.
O secretário de Saúde, Paulo Abrão, projetou que este deve ser o primeiro de muitos seminários da Vigilância em Saúde. “Quando a gente e se propõe a pensar, a debater é o momento em que construímos novas consciências. E este é o principal objetivo deste seminário”, apontou o titular da pasta.
O Prefeito Miki Breier lembrou que a saúde não se resume ao posto, ela é muito mais do que isso. “A saúde precisa desse olhar diferenciado, da prevenção, dessa relação direta com a comunidade, que visam à saúde integral do indivíduo”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.
O seminário teve prosseguimento com as palestras e debates sobre os diferentes temas relativos à vigilância em saúde.





