Cachoeirinha promove Seminário de Vigilância em Saúde - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O seminário ocorreu na manhã desta quinta na Câmara - Foto: Fernando Planella/PMC

Cachoeirinha promove Seminário de Vigilância em Saúde

O evento teve como tema “Construindo um novo olhar para a Vigilância em Saúde” e contou com diversas palestras

Cachoeirinha – Nesta quinta-feira, 13 de junho, o município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Saúde, realizou o primeiro Seminário Municipal de Vigilância em Saúde, cujo tema foi “Construindo um novo olhar para a Vigilância em Saúde”. O evento contou com palestras a respeito da saúde do trabalhador, da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, endemias e vigilância ambiental.

O coordenador do setor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, Gelson Braga, agradeceu o envolvimento da equipe na execução de suas atividades. “Depois de 25 anos trabalhando a prevenção, eu tenho orgulho de cada colega da Vigilância em Saúde que está aqui, assim como dos agentes de rua das ESFs. O trabalho na rua requer informação e acolhimento à população”, declarou Braga.

O secretário de Saúde, Paulo Abrão, projetou que este deve ser o primeiro de muitos seminários da Vigilância em Saúde. “Quando a gente e se propõe a pensar, a debater é o momento em que construímos novas consciências. E este é o principal objetivo deste seminário”, apontou o titular da pasta.

O Prefeito Miki Breier lembrou que a saúde não se resume ao posto, ela é muito mais do que isso. “A saúde precisa desse olhar diferenciado, da prevenção, dessa relação direta com a comunidade, que visam à saúde integral do indivíduo”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.

O seminário teve prosseguimento com as palestras e debates sobre os diferentes temas relativos à vigilância em saúde.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.