Cachoeirinha promove ação de combate a Aids - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Prevenido a HIV/Aids - Foto: Divulgação

Cachoeirinha promove ação de combate a Aids

O evento marcou a passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids que é 1º de dezembro

Cachoeirinha – No última sábado (7), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), promoveu uma ação de combate a Aids. O evento aconteceu no Centro de Saúde do Idoso, localizado na Avenida General Flores da Cunha, 2385, das 8h às 16h.

No dia foram distribuídos folders e preservativos, e foi oferecida orientação de prevenção as ISTs, HIV e Hepatites Virais. Também foram ofertados os testes rápidos, já que esses procedimentos não exigem requerimento médico, somente documento com foto. O resultado sai em 30 minutos e se for positivo o paciente já é encaminhado para iniciar o tratamento no SAE.

Segundo a coordenadora do SAE, Ruth Rodrigues, a finalidade da iniciativa é informar a população. “O objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem que o uso da camisinha ainda é a melhor maneira de se prevenir contra a doença”, ressalta.

O Serviço de Atendimento Especializado fica na Rua Osvaldo Cruz, 610, no Bairro Parque Brasília. O telefone para contato é 3439-4520.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.