Cachoeirinha promove a 2ª Conferência Escolar pelo Meio Ambiente - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cuidando do ar, da água e terra - Foto: Arquivo/oreporter.net

Cachoeirinha promove a 2ª Conferência Escolar pelo Meio Ambiente

Cerca de 140 pessoas participaram da atividade, entre alunos, professores e servidores

Cachoeirinha – Na tarde do último sábado (08), a Secretaria Municipal de Educação realizou, em seu auditório, a 2ª Conferência Escolar pelo Meio Ambiente. Participaram da atividade as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Assunção, Maria Fausta, Portugal, Ivo Rech, Osmar Stuart, Papa João XXIII, Carlos Wilkens e Fidel Zanchetta, além da Guarda Mirim. Cerca de 140 pessoas estiveram na Conferência, entre alunos, professores e servidores.

A data de 8 de junho também é o Dia Internacional dos Oceanos, um dos temas que integrou a 2ª Conferência Escolar pelo Meio Ambiente. O evento se concentrou em três atividades principais e também expôs alguns trabalhos dos alunos relacionados ao meio ambiente.

A primeira atividade foi promovida pelo projeto Ecopoética, que faz intervenção urbana nos rios. No início do ano, o grupo fez uma intervenção em Cachoeirinha, no Rio Gravataí, e gravaram um vídeo que foi apresentado na Conferência. Na sequência, um grupo de voluntários do Greenpeace de Porto Alegre realizou uma palestra sobre a preservação dos oceanos e o consumo responsável. Por fim, a terceira atividade foi promovida pelo Horto Florestal, que mostrou uma composteira de adubo com baldes, que pode ser feita nas escolas ou mesmo em casa.

Para a secretária de Educação, Rosa Lippert, a 2ª Conferência Escolar pelo Meio Ambiente é um dos projetos mais importantes que a pasta desenvolve. “É através da educação que podemos criar uma consciência ambiental, que podemos ensinar às nossas crianças sobre reciclagem e preservação do meio ambiente”, acredita Rosa.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.