CACHOEIRINHA

Cachoeirinha fortalece projetos ambientais e tecnológicos na Bett Brasil 2026, em São Paulo

Evento é considerado o maior da América Latina voltado à educação, inovação e tecnologia

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), esteve presente na Bett Brasil 2026, considerada o maior evento da América Latina voltado à educação, inovação e tecnologia. O encontro ocorreu entre os dias 6 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo especialistas, instituições de ensino, empresas e startups de todo o país.

Representando o município, o professor David Cafruni participou de painéis, rodadas de debates e encontros institucionais voltados à construção de políticas públicas inovadoras nas áreas de educação ambiental, tecnologias emergentes e inteligência artificial. Durante o evento, destaque para a aproximação com diversas instituições expositoras, especialmente na Arena Sesi/Senai de Startups, ambiente dedicado à apresentação de soluções tecnológicas e projetos inovadores.

A participação integra a estratégia da SMMAS de fortalecer parcerias multissetoriais que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a modernização das políticas públicas municipais. Entre as iniciativas já em andamento estão ações realizadas em parceria com a Escola Senai de Cachoeirinha, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Associação Gaúcha dos Engenheiros Ambientais (AGEA) e Cesuca, entre outras entidades parceiras.

O secretário Francisco Belarmino Dias, o Major, ressaltou a importância da participação de Cachoeirinha em eventos de relevância internacional. “É fundamental que a área de Projetos Especiais da SMMAS esteja alinhada às principais tendências em educação, inovação e tecnologia, buscando referências e conexões que possam beneficiar a população”, salientou.


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.