Brigadianos fazem parto em casa de mulher - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A pequena Valentina nasceu neste domingo (16) - Foto: BM/Divulgação

Brigadianos fazem parto em casa de mulher

Este é o segundo parto que os policiais militares do 26°BPM realizam na cidade

Cachoeirinha – Policiais do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados, no final da manhã deste domingo (16), para auxiliar no transporte da gestante, Vânia Soares Rosa, de 40 anos, que estava em trabalho de parto, da sua residência, localizada na Rua Gravatal, no bairro Nova Cachoeirinha, em Cachoeirinha, até o Hospital Padre Jeremias.


O caso chegou ao conhecimento da Brigada Militar por meio de chamada de familiares da gestante ao 190.  Segundo a BM, o soldado Otávio Camargo conversou o tempo todo com a gestante, por telefone, enquanto o soldado Maurício Macedo despachou  uma guarnição com os soldados Eliandra Trombini e Marne Barcelos para a casa da família

Quando os policiais chegaram à casa da mulher, foi preciso fazer o parto no local, pois o SAMU não chegou a tempo. E, assim, nasceu uma bebê saudável à qual foi dado o nome de Valentina Soares Rosa que pesa 2,71 kg e com 46 cm. Mãe e filha foram levadas pelos policiais ao Centro Obstétrico do Hospital Padre Jeremias, onde seguem internadas.

Este é o segundo caso, em menos de 15 dias, em que policiais militares do 26°BPM realizam um parto na cidade

A soldado Eliandra Trombini relata que foi tudo muito rápido e inacreditável. “No começo, me deu um pouco de medo, mas, graças a Deus, transcorreu tudo bem e consegui realizar mais essa missão com êxito. A  menina e a sua mãe passam bem. Mais uma vez a nossa união e o trabalho em equipe foram essenciais. “, declarou.

O segundo parto em menos de 15 dias

Sua opinião foi compartilhada pelos soldados Otávio Camargo e Maurício Macedo, que realizaram o primeiro contato com a gestante. “É gratificante saber que as duas estão bem. Estamos preparados para servir e proteger as pessoas, inclusive no momento do nascimento de uma criança.”, ressaltou. 

O Comandante do 26° BPM, Major Eduardo Luis Ramos salientou novamente a bravura e o trabalho em equipe da sua corporação. ” Nós estamos preparados para atender a tudo e a todos. Infelizmente neste sábado atendemos uma ocorrência de um homicídio e já neste domingo mais um parto desta menina. Estão todos de parabéns”, ressaltou Ramos

Ele ainda acrescentou “Os soldados estão preparados para realizar partos, eles recebem todas as instruções no seu curso de formação da BM”.

LEIA MAIS

Brigadianos fazem parto de madrugada na Betânia

Brigadianos visitam o bebê que eles realizaram o parto na Betânia

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.