Brigada Militar de Cachoeirinha frustra roubo de carga e prende quadrilha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Materiais apreendidos com a quadrilha - Foto BM/Divulgação

Brigada Militar de Cachoeirinha frustra roubo de carga e prende quadrilha

As prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira (6), na zona Norte da Capital

Cachoeirinha – Agentes do Setor de Inteligência do 26°Brigada de Polícia Militar de Cachoeirinha desarticularam, na manhã desta segunda-feira (6), uma quadrilha criminosa voltada para o roubo de cargas, na zona Norte de Porto Alegre. As seis pessoas foram presas, na rua José Ferreira Jardim, no bairro Santa Rosa.

Publicidade

Após um intenso trabalho de investigação dos policiais militares dos setores de Inteligência de Cachoeirinha, Comando Policiamento Metropolitano e Vale do Rio do Sinos, eles descobriram que a quadrilha pretendia realizar o roubo de uma carga na cidade. Segundo a BM, imediatamente, os policiais montaram um cerco e conseguiram avistar os suspeitos que estavam em três veículos, um GM/Corsa, de cor verde, um VW/Gol, de cor vermelha e uma Fiat/Fiorino, de cor branca, que estava com as placas clonadas. Ao perceberem aproximação das viaturas da Brigada Militar, os suspeitos fugiram do local, iniciando uma perseguição que terminou com as prisões, na zona Norte, de Porto Alegre.

Com eles, os brigadianos apreenderam uma pistola de calibre 9 milímetros, de origem Turca, com numeração raspada e municiada, uma pistola de calibre 9 milímetros, municiada, um carregador municiado, 42 munições, uma touca, uma chave de fenda, estiletes, rolos de fitas, celulares e um rádio comunicador, na frequência da BM.

Ainda segundo a BM, entre os presos com idades, entre 23 e 50 anos, estavam um foragido do sistema prisional e outro que usava tornozeleira eletrônica. Os presos foram conduzidos para a realização de exames de corpo de delito, no Departamento Médico Legal (DML) e posteriormente foram apresentados juntamente com o material apreendido na sede Departamento Estadual de investigação Criminal (DEIC), no bairro Navegantes em Porto Alegre.

Publicidade

Matéria atualizada em 06/07 às 18h53min

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.