POLÍCIA

Brigada apreende mais 11 quilos de maconha em Gravataí

Com os cinco presos, os policiais apreenderam arma, materiais para comercialização das drogas e dinheiro

Gravataí – Três homens foram presos por tráfico de drogas, após uma denúncia anônima para Brigada Militar na noite desta quinta-feira (16) em Gravataí. As prisões ocorreram em uma residência na rua Treze de Maio, no bairro Barnabé.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

Segundo a BM, os agentes do Setor do Inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar foi ao local denunciado e avistou três suspeitos em frente da casa. Durante o monitoramento, eles presenciaram à venda de entorpecentes. Neste momento, ao perceberem a aproximação da viatura policial, um dos suspeitos saiu correndo para dentro do imóvel e os outros dois homens, ambos de 20 anos foram abordados no portão da residência. Com eles, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha com aproximadamente dois quilos da droga.

Publicidade

Ainda segundo a BM, o terceiro homem, de 29 anos que tentou se esconder da abordagem policial dentro de casa e acabou sendo capturado na porta da sala, eles apreenderam uma pistola Bersa calibre 380 municiada com 08 munições. No interior da casa, eles apreenderam mais 05 tabletes de maconha, 16 comprimidos de ecstasy, uma máquina de cartão, uma balança de precisão e R$ 3.768,00 em dinheiro.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

No total foi apreendido 7,575 Kg de maconha. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí (DPPA).

Mais maconha apreendida no Parque dos Eucaliptos

Drogas apreendida com eles no interior da casa

Por volta das 21h30mim, desta quinta uma guarnição da Brigada Militar realizava um patrulhamento de rotina quando avistaram um suspeito dentro de um veículo Chevrolet/Ônix, de cor branca, estacionado na rua Cassiano Xavier Dutra, no Parque dos Eucaliptos.

Conforme os brigadianos, ao perceber a viatura, o homem desceu rapidamente do carro e correu para dentro de uma casa, onde os policiais terminaram abordaram o condutor do Ônix, de 36 anos e um outro suspeito, de 30 anos. No interior da casa, onde eles estavam, os policiais apreenderam 4,175 Kg de maconha, que estavam separados em tabletes, 225 porções de maconha fracionada, duas caixas com isqueiros, três comprimidos de ecstasy, 43 kits (porção de maconha, isqueiro e papel seda), três balanças de precisão, 16 porções de cocaína, 10 rolos de filme plástico, 04 cadernos com anotações, 13 folhas com adesivos, duas caixas lacradas de papel seda, três celulares e R$ 3.847,95 em dinheiro.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

Botão Voltar ao topo