Bombeiros fazem rescaldo após incêndio que destruiu loja de bazar - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Loja foi destruída pelo fogo - Fotos e vídeo: Roque Lopes/oreporter.net

Bombeiros fazem rescaldo após incêndio que destruiu loja de bazar

Mega Bazar Fialho, ao lado da Pompeia, foi consumida pelo fogo que iniciou por volta da 1h30min da madrugada deste sábado.

Publicidade

Cachoeirinha – O Corpo de Bombeiros combate desde a madrugada deste sábado (09) o incêndio no Mega Bazar Fialho, localizado na avenida Flores da Cunha, em Cachoeirinha. O fogo foi controlado por volta das 2h30min e na manhã deste sábado está sendo realizado o rescaldo. A área na calçada da parada 50 foi isolada e os agentes de trânsito deixaram a avenida, o sentido para Porto Alegre, em apenas uma faixa.

Muitos pedestres passam pelo local e param para fazer fotos e vídeos. Pelo que é possível ver da calçada, a loja foi totalmente destruída e as causas serão apuradas pelo Instituto Geral de Perícia. “Eles já estiveram aqui, mas os Bombeiros ainda não haviam liberado o prédio. Agora estamos aguardando a conclusão dos trabalhos para termos acesso”, explica Willian Fialho, um dos proprietários do estabelecimento.

Publicidade

O empresário ainda não sabe qual foi a extensão dos estragos: “Precisamos entrar lá para ver se sobrou alguma coisa.” Na loja também ficava o depósito que atende a filial localizada próxima da antiga padaria Bazzotti, que foi destruída pelo fogo em 2017. Estas duas são as únicas lojas da empresa.

“Em minutos o fogo destruiu anos de trabalho. Não fazemos a mínima ideia de como tenha começado e nem a dimensão do prejuízo. Só teremos essas respostas após a perícia. É muito triste ver toda a nossa loja destruída”, lamentou a matriarca da família, Marlene Fialho.

Publicidade

O incêndio não causou danos nos prédios laterais, vendo pela parte a frente, e não deixou vítimas, mas trouxe transtornos para lojistas em quatro quadras, pelo menos, em função da falta de energia. Alguns estabelecimentos nem chegaram a permanecer com as portas abertas. Outros estão atendendo consumidores, mas não conseguem utilizar os sistemas para cobrança e emissão de notas fiscais.

Um pouco antes das 11 horas deste sábado, técnicos da RGE chegaram em um caminhão para fazer a revisão da rede e identificar onde está o problema. Ainda não há uma previsão para o reestabelecimento da energia.

Confira no vídeo a movimentação no local na manhã deste sábado:

Depósito fica de frente para a rua Mário Tavares Haussen

O depósito do bazar fica de frente para a rua Mário Tavares Haussen e havia uma ligação com a loja da Flores da Cunha. Uma foto tirada do alto de um edifício próximo do local mostra que três pavilhões foram atingidos. Somente a perícia poderá apontar se o fogo iniciou no depósito e atingiu a loja ou se foi aos contrário.

Atualizada – 09/10/2021 – 12h56min

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.