BM recaptura foragido e recupera carro roubado após perseguição - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O veículo roubado foi recuperado na Cohab A em Gravataí - Foto: BM/Divulgação

BM recaptura foragido e recupera carro roubado após perseguição

A perseguição começou após o veículo roubado cruzar pelas câmeras do cercamento eletrônico em Cachoeirinha

Cachoeirinha – A Brigada Militar de Cachoeirinha recuperou na madrugada deste domingo (8) mais um veículo roubado em Gravataí. A recuperação do veículo roubado Ford/Focus, de cor branca e de placas ITV 7F09 e a prisão do foragido aconteceu após ele cruzar por uma das câmeras do cercamento eletrônico, na avenida Flores da Cunha.

Segundo a BM, as buscas ao veículo roubado começaram após eles receberem o alerta do cercamento. Uma das guarnições do 26 ° Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistou o Ford/ Focus, nas proximidades da parada 59, eles tentaram realizar a abordagem do veículo, que não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade pela Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. Iniciando-se uma perseguição policial que terminou na rua Araranguá, na Cohab A em Gravataí.

Durante a identificação do motorista, de 40 anos, os policiais descobriram que ele estava foragido da Justiça, desde 2015. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. O veículo foi recolhido para o depósito do DETRAN .

Denúncia para o 190 termina com três presos após tentarem roubar carro.

Ainda na madrugada deste sábado (7) uma denúncia anônima para o 190, do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), terminou com a prisão de três homens por tentativa de furto de veículo, na Vila Fátima em Cachoeirinha.

De acordo com o denunciante, um homem estava tentando roubar um Chevette que estava estacionado, na rua Guaíba. Ele teria descido de um Kadett, onde havia mais dois ocupantes que estavam dando apoio ao roudo veículo. Rapidamente, o homem entrou no veículo e estava tentando dar a partida no veículo.

Após receberem a denuncia, uma guarnição do 26ºBPM foi até o local informado e acabou encontrando os dois suspeitos dentro Kadett e outro dentro do Chevette. Conforme a BM, ao perceber aproximação da guarnição, os três homens, tentaram fugir da abordagem policial e acabaram sendo capturados e presos a poucos metros de onde estava estacionado o carro. A movimentação policial terminou chamando a atenção da dona do Chevette, que saiu rapidamente da sua casa e conseguiu avistar a fuga do trio.

O trio recebeu voz de prisão e foram encaminhados para na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. Em contato com a proprietária do Chevette ela reconheceu eles como autores da tentativa de furto do seu carro.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.