Quatro homens estavam envolvidos na ação na madrugada desta terça-feira (16) e um conseguiu fugir
Gravataí – Policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) frustrou o arrombamento da lotérica da Caixa Econômica Federal na avenida Dorival de Oliveira, Vila Branca, no início da madrugada desta terça-feira (16). Três homens foram presos e três carros apreendidos. Eles estavam com diversas ferramentas e haviam iniciado a perfuração da parede do prédio para ter acesso ao interior da lotérica.
Os policiais foram avisados pela sala de operações do BPM que na rua rua Francelino Schimdt havia dois indivíduos em um Celta prata em atitude suspeita. A guarnição se deslocou até o local para realizar a averiguação. Dois homens, um de 26 anos e outro de 43, estavam no carro onde foi encontrada uma mochila com ferramentas usadas para perfurar a parede.
Eles confessaram que estavam envolvidos no arrombamento da lotérica e que havia mais pessoas e carros envolvidos na ação. Um Ônix vermelho estava nas proximidades. Já em um Peugeot um homem era o encarregado de dar cobertura e havia ainda um Corsa cujo motorista era o responsável pela segurança. Ele conseguiu fugir. No Peugeot estava um homem de 39 anos sem passagens pela polícia.

Os presos revelaram que arrombaram uma garagem e dai iniciaram a perfuração da parede para ter acesso ao interior da lotérica. Os dois que estavam no Celta possuem diversas passagens pela polícia e um deles era foragido. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.