BM de Cachoeirinha entrega mais de 2 mil brinquedos durante “Operação Alegria” - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Levando alegria e esperança para a garotada - Fotos: BM/Divulgação

BM de Cachoeirinha entrega mais de 2 mil brinquedos durante “Operação Alegria”

A operação, que marcou a passagem do Dia das Crianças, permitiu que pequenos moradores de Cachoeirinha também pudessem comemorar a data da melhor forma possível

Publicidade

Cachoeirinha – Solidariedade, alegria e sorrisos marcaram a Operação Alegria, do 26ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde desta segunda-feira (13), nas vilas Canarinho, Chico Mendes, Navegantes e da Paz, em Cachoeirinha. A operação, que marcou a passagem do Dia das Crianças, permitiu que pequenos moradores de Cachoeirinha também pudessem comemorar a data da melhor forma possível.

Os policiais militares realizaram mais de 2 mil abordagens a crianças, que foram agraciadas com brinquedos, jogos educativos, materiais escolares e guloseimas. Para realizar a operação, cuja arrecadação começou em dia 24 de setembro, o 26° Batalhão da Polícia Militar (BPM) contou com os seguintes parceiros: Bazar Fialho, Lojas França, Colégio Adventista, Paróquia São Vicente de Paulo, Igreja Universal, Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Prefeitura Municipal de Cachoeirinha e comunidade.  Além da entrega dos kits, os brigadianos proporcionaram às crianças momentos de diversão com brincadeiras educativas que contaram com a participação do mascote do Proerd, o Leão DARE.

Publicidade

Segundo o major Rafael Tiaraju de Oliveira, comandante do 26º BPM, essa foi, dentre as operações já realizadas  em prol de crianças carentes, a de maior integração entre o efetivo da corporação e a sociedade privada. “A Brigada Militar é uma instituição com mais de 180 anos, cuja história se confunde com a do RS, e está sempre voltada à proteção e ao fortalecimento da comunidade. Buscamos, a cada dia, nos reinventar e apoiar a comunidade, como ocorreu no caso da ação que nosso batalhão realizou nesta tarde. É extremamente gratificante ver a alegria das crianças, assim como a satisfação de seus pais, que nos agradeceram pela ação, pois muitos deles não têm condições de adquirir brinquedos para presenteá-los nesa data”, declarou.  

O major Tiaraju ressaltou que todos os policiais que se envolveram diretamente neste trabalho se sentiram gratificados por poderem promover o estreitamento de laços entre a comunidade e a corporação, além de possibilitar a compreensão das crianças de que o policial militar está sempre disposto a auxiliá-las e protegê-las. “Somos gratos aos empresários, aos colegas de farda e à comunidade por seu apoio a esta ação”, concluiu . 

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.