Banco de Alimentos de Gravataí recebe donativos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ajudando aqueles que mais precisão - Foto: PMG/Divulgação

Banco de Alimentos de Gravataí recebe donativos

Ação busca garantir a alimentação daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social

Gravataí – O último final de semana foi de ação solidária. A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Família – SMFCAS realizou campanha de arrecadação de donativos, no Hipermercado Big Gravataí. O intuito foi buscar doações para o Banco de Alimentos municipal, que abastece os Centros de Referência e Assistência Social – CRAS de Gravataí.


“O CRAS e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social ) são responsáveis pelo atendimento de diversas famílias todos os dias, por isso incentivamos as campanhas de arrecadação de alimentos”, afirma o titular da SMFCAS, Tanrac Saldanha. “Ajudar aqueles que mais precisam é um ato de amor. Toda ajuda é muito bem-vinda”, conclui.


De acordo com a diretora da Proteção Básica, Zete Blehm, foram arrecadados, aproximadamente 100kg (cem quilos), no entanto, a campanha acontecerá duas vezes por mês,  oportunizando que outras pessoas também possam ajudar. “Atendemos famílias em situação de vulnerabilidade social, e é muito importante que as doações sejam feitas, porque o Banco de Alimentos tem esse papel, ajudar e dar uma condição melhor a essas famílias”, disse.


Além dos CRAS, o Banco de Alimentos contribui com todas as famílias cadastradas na pasta. Para os interessados em contribuir com o projeto, a ação solidária prioriza alimentos não perecíveis e produtos de limpeza 
e higiene pessoal. O número para contato é (51) 3497-2830  ou pelo e-mail smfcas.bancodealimentos@gravatai.rs.gov.br. (Imprensa/PMG)

Compartilhe essa notícia