Bairros para comprar apartamento em Gravataí-RS - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Gravataí oferece boas opções para investir ou morar - Foto: Pixabay

Bairros para comprar apartamento em Gravataí-RS

Conheça boas localidades para investir em imóveis na região metropolitana de POA

O desejo de ter um imóvel próprio faz parte da vida de muitos brasileiros – a expressão “sonho da casa própria”, inclusive, ficou muito famosa graças a isso. Para que esse seu sonho se transforme em realidade, entretanto, priorizar algumas necessidades particulares em primeiro momento, para que tudo saia dentro do planejado, de acordo com sua preferência e possibilidade financeira!

Dentro dessa dimensão, é possível dizer que existem opções de moradia para todos os gostos e bolsos! Quem busca por conforto, segurança e deseja fugir do agito de uma cidade grande como Porto Alegre e, que de alguma forma não possui dinheiro suficiente para investir num apartamento padrão da capital gaúcha, morar em uma localidade próxima à ela pode ser uma ótima opção para unir o útil ao agradável e também ser mais assertivo!

Existem várias razões para entender que a possibilidade de usar essa solução pode ser bastante vantajosa: buscar por imóveis nas cidades existentes no entorno de Porto Alegre reúne economia, mais contato com a natureza, menos agito e, além do mais, são locais que acabam agregando variadas formas de financiamento e outras vantagens bastante interessantes.

Porque morar na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA)

Certas localizações presentes na RMPA oferecem excelente infraestrutura e projetos de solução habitacional variadas, especialmente para idosos, jovens que compram seu primeiro imóvel ou mesmo casais sem filhos ou com crianças ainda pequenas que primam por qualidade de vida e um bom morar para morar ou, ainda, trabalhadores que atuam em indústrias variadas do território rio-grandense.

Este é o caso de Gravataí,distante há 23 quilômetros ao norte da capital, que é um dos 32 municípios integrantes do conglomerado que compõe a Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).

Razões para escolher Gravataí para morar

Gravataí é hoje uma cidade e que dispõe cada vez mais de excelentes opções no setor residencial, especialmente para quem deseja começar a investir em imóveis com grande potencial de valorização. Ela tem crescido cada vez mais em prestígio no cenário nacional, especialmente porque é um dos maiores polos da indústria metal-mecânica brasileira.

Exemplo disso é o fato de que reúne em seu elenco fabril o Complexo Industrial da General Motors e sendo uma localidade muito próxima de municípios como Novo Hamburgo, Taquara Alvorada,Viamão, Glorinha, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul. Atualmente, Gravataí está citadano elenco das 100 melhores cidades para se viver no Brasil.

Na área imobiliária, Gravataí tem lançamentos anuais de empreendimentos verticais, horizontais simples e também em condomínio fechados de médio e alto padrão, além de loteamentos. Tanto que é referência cada vez mais crescente entre as principais construtoras e incorporadoras do país, que já têm se instalado na localidade desde a última década.

Melhores bairros em Gravataí para comprar um apartamento

Atualmente, a cidade de Gravataí tem aproximadamente 80 bairros e distritos. Contudo, como é comum à característica de muitas cidades em crescimento, sempre irão existir aqueles com melhor infraestrutura e aqueles com itens básico a melhorar.

Em linhas gerais, quando se trata de procurar um novo lugar pra morar, isso pode parecer uma verdadeira aventura. Contudo, em se tratando de Gravataí, esta jornada não é assim tão difícil, pois mesmo que encontrar o imóvel ideal possa de alguma maneira parecer trabalhoso demais.

No caso de apartamentos, a cidade possui diversas alternativas. Alguns critérios ao se escolher um edifício para morar devem ser vistos com atenção, como a quantidade de quartos que se deseja, metragem, quantidade de garagens, espaços de lazer e cuidados com o corpo que o local disponibiliza, dentre outros.

Cabe lembrar que morar em apartamento traz muitas vantagens, como o ganho em segurança, a possibilidade de ter uma área de lazer planejada que evita gastos com academia e spas externos, por exemplo. Morar em apartamento também oferece a oportunidade de fazer seus novos vizinhos se tornarem amigos, de se evitar gastos individuais com jardineiros e faxineiros para a área externa (pois seu valor está incluso no condomínio e é dividido entre todos os moradores), além de que os cuidados com a parte externa do local aonde irá morar também serão divididos entre todos.

Assim sendo, uma ótima opção é comprar apartamento no centro de Gravataí, mas vale à pena também dar uma conferida em outros bairros da cidade. Afinal, seu setor de imóveis é muito bem desenvolvido, possuindo uma quantidade de imobiliárias e corretores bastante significativa e que poderão ajuda-lo a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Portanto, de uma maneira geral, o elenco dos melhores bairros para buscar por apartamentos à venda em Gravataí são: Centro, Barro Vermelho, Neopolis, Vera Cruz, Bonsucesso, Nova Conquista, Cohab A e Granville.

E se desejo um imóvel horizontal, o que posso encontrar?

Existe uma infinidade de opções de imóveis em Gravataí, com várias opções de condomínios de casas e de lotes. Os maiores e mais procurados são: Residence Park, Paragem dos Verdes Campos, Dom Feliciano, Bosques do Sul, Reserva da Aldeia, as sete províncias da Villa Lucchese, os nove condomínios do Reserva do Arvoredo, além de outras possibilidades variadas de conjuntos residenciais que também se denominam condomínios, mas que são um pouco menores.

Morar num deles é  sinônimo de ter segurança de alta qualidadecomo prioridade. Cada qual tem os seus métodos e regulamentos, mas todos têm como prioridade proporcionaraos moradores máxima segurança e comodidade.

Muitos deles possuem incríveis áreas de lazer para famílias e crianças, além de alamedas arborizadas, algumas pracinhas, lagos arborizados, piscinas externas e também coberta, espaços para a prática de atividade física, canchas de esportes, espaços gourmet e incríveis salões de festa!

Gostou das nossas dicas e está pensando em comprar um apartamento ou um imóvel em algum bairro de Gravataí? Continue recebendo nossas informações, aproveite para assinar nossa newsletter para sempre receber notícias fresquinhas e, enquanto isso, compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as vantagens de se investir na Região Metropolitana de Porto Alegre!

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.