Aumento da alíquota de desconto do IPAG é aprovado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Aumento da alíquota de desconto do IPAG é aprovado

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPAG) informa que a alíquota de desconto dos servidores municipais estatuários aumentou um ponto percentual, tanto para os titulares – de 4,5% para 5,5% – quanto para os dependentes – de 1% para 2%. Aprovada pelo prefeito Marco Alba no último dia 20 de julho, a Lei 3.992/2018 excluiu do aumento os dependentes pai e mãe, que permanecem com o desconto de 3%. Os novos descontos começam a ser aplicados a partir da folha de julho.

O aumento foi sancionado após a apresentação de um estudo para desafogar o IPAG – Assistência à Saúde, que atualmente opera no limite, com um gasto mensal de cerca de R$ 2 milhões. Conforme o diretor do IPAG Saúde, Fábio Zanatta, o conselho deliberativo, formado por servidores do município, optou pelo primeiro cenário, que prevê o aumento de 1%.

Ainda de acordo com o estudo, espera-se que as mudanças ocorram até 2023, ano em que a situação do IPAG saúde passará por uma nova avaliação. O objetivo da medida é viabilizar os serviços médicos oferecidos aos servidores públicos, otimizando os gastos em atendimento médico e odontológico, além dos exames e demais procedimentos. Vale ressaltar que, atualmente, o IPAG saúde atualmente conta com 9.255 segurados, sendo 4.752 titulares e 4.503 dependentes.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.