Associação que atende autistas realiza almoço beneficente em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os ingressos do almoço estão a venda - Foto: Divulgação

Associação que atende autistas realiza almoço beneficente em Gravataí

O objetivo do almoço é angariar fundos para manutenção e despesas no projeto de Equoterapia da associação

Gravataí – O Novo Horizonte Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Gravataí realiza um almoço beneficente, no próximo dia 6 de dezembro. O objetivo do almoço é angariar fundos para manutenção e despesas no projeto de Equoterapia da associação.

Publicidade

Devido à pandemia do Covid-19, o almoço acontecerá no formato, drive thru, o cardápio terá: duas coxas, duas sobrecoxas, massas e saladas e poderá ser retirado, a partir das 11h30 mim até 13h30mim, na rua Acylio Francisco de Medeiros, s/n.º, no Distrito Industrial. O valor do almoço por pessoa será de R$ 25,00 reais. No local também serão vendidos doces e camisetas da associação.

Segundo a vice-presidente da Associação Novo Horizonte, Ariadne dos Santos, toda arrecadação ajudará na conclusão do nosso projeto de equoterapia. “ Parte do dinheiro, será para quitar às despesas do curso de capacitação na área da equoterapia, realizado por uma das nossas psicologas voluntárias, em Brasília. E o restante será aplicado em melhorias as instalações da associação”.

Ela ainda acrescentou: “a nossa ideia é começar os atendimentos terapêuticos a partir de janeiro de 2021”.

Publicidade

Serviço:

  • O que: Almoço Beneficente Drive Thru
  • Quando: 6 de dezembro, a partir das 11h30min
  • Onde: na sede Novo Horizonte Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Gravataí, na rua Acylio Francisco de Medeiros, s/n.º, no Distrito Industrial
  • Quanto: R$ 25,00 reais por pessoa
  • Onde comprar: através dos telefones: Ariadne (51) 98609-3637, Odimar 98576-8979 e Eliana 98408-2033

Sobre o Autismo

É um transtorno do comportamento, caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os pais costumam notar sinais nos dois primeiros anos de vida da criança. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem. Intervenções precoces em deficiências comportamentais, cognitivas ou da fala podem ajudar as crianças com autismo a ganhar autonomia e habilidades sociais e de comunicação. Embora não exista nenhuma cura conhecida, há relatos de casos de crianças que conseguem desenvolver habilidades que permitem uma melhor qualidade de vida.

Equoterapia

Equoterapia facilita o contato das crianças com os animais – Foto: Brigada Militar/IGP

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Equoterapia no Autismo

A equoterapia alcança ótimos resultados nos pacientes com autismo porque melhora a interação social, a linguagem e a área emocional. Isso porque a criança aprende a superar alguns medos, melhora a expressão facial, olha nos olhos, acena dizendo tchau e busca fazer amizade com os que estão presente nas sessões.

No entanto, cada criança tem suas necessidade e, portanto, os exercícios podem variar de criança para criança, bem como o tempo em que os resultados podem começar a ser notados

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.