Aprovado projeto sobre prioridade a pessoas com fibromialgia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A Fisioterapia auxilia no tratamento da doença - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Aprovado projeto sobre prioridade a pessoas com fibromialgia

O projeto, de autoria do vereador Carlos Fonseca (PSB), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares

Gravataí – A Câmara de Gravataí aprovou na sessão desta terça-feira (24) projeto de lei sobre atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia. O projeto, de autoria do vereador Carlos Fonseca (PSB), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Publicidade

Estabelecimentos privados deverão inserir o símbolo mundial da fibromialgia nas placas de atendimento prioritário em suas dependências. O símbolo indica a preferência, assim como os demais inclusos nas placas.

A inserção deve ser feita por bancos, supermercados, farmácias, lojas e similares. A não observância pode acarretar sanções e multas a serem regulamentadas pelo Poder Executivo.

“A fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição e distúrbios do sono”, afirma o vereador Carlos Fonseca na justificativa.

Publicidade

A doença “é uma forma de reumatismo associada à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso”, destaca ainda o vereador. O projeto vai agora para sanção do Executivo.

Matéria atualizada em 1°/12/20 às 18h15mimNão existe exame para diagnosticar fibromialgia, conforme havia sido publicado. A informação foi corrigida

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.