Alistamento Militar obrigatório é prorrogado em Gravataí
A Junta de Serviço Militar de Gravataí informa que o prazo para alistamento militar obrigatório foi prorrogrado para 31 de agosto
Gravataí – Os jovens nascidos em 2006, com 18 anos completos ou não, têm até 31 de agosto para fazer o alistamento militar obrigatório. A Junta de Serviço Militar fica na rua Anápio Gomes, 1317, no Centro de Gravataí.
O Alistamento é obrigatório para homens, conforme previsto na lei 437 de 1964. O artigo 24 determinar que o brasileiro que não se apresentar durante a época de seleção do serviço militar será considerado refratário, o que dificulta empregabilidade, a retirada de passaporte ou matrículas em instituições de ensino, além disso, o jovem também passa ter prioridade na incorporação.
Caso haja, alista dados, que não conste agendamento para seleção, que ocorrerá no início de setembro, orientação do secretário da junta, para esses cidadãos, entrar em contato com a junta militar pessoalmente ou pelo telefone 3600.7041






