Alimentação saudável ganha semana de conscientização - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Alimentação saudável ganha semana de conscientização

O Prefeito Municipal Miki Breier sancionou no início deste ano a Lei 4454 que cria a Semana de Conscientização da Alimentação Saudável. O projeto que originou a Lei é de autoria dos Vereadores Fernando Medeiros, Manoel D’Ávila e Paulinho da Farmácia, todos do PDT. A data será celebrada anualmente, na semana em que ocorrer o dia 16 de outubro. O evento de que trata esta Lei poderá ser realizado em qualquer outra semana, desde que pertencente ao mês de outubro.

Na semana poderão ser realizadas reuniões, palestras, seminários, cursos, apresentação de vídeos educativos ou, ainda, outros eventos atinentes ao tema. As instituições de natureza pública que detenham competência legal
para adoção de ações governamentais direcionadas à alimentação e nutrição poderão firmar parcerias com entidades da sociedade civil que desenvolvam ações semelhantes, no intuito de promoverem atividades educativas durante a
semana.

Publicidade

“Devemos aproveitar para refletir a respeito dos nossos hábitos alimentares, no desperdício, e como nós poderemos mudar o quadro da alimentação mundial, mas a Semana reforça essa reflexão. Lembrando que pequenas atitudes fazem o mundo melhor”, considera o Fernando Medeiros, um dos autores da Lei.

Medeiros ainda acrescenta que a importância de uma alimentação saudável é indiscutível em todas as etapas da vida, entretanto, a infância requer uma maior atenção, já que nessa fase o organismo humano encontra-se em franco desenvolvimento, devido ao processo de maturação biológica pela qual passam, podendo a prática continua de uma alimentação inadequada ocasionar o desenvolvimento de carências nutricionais, resultando em doenças associadas à má alimentação, como obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, cuja prevalência vem aumentando significativamente. (Delmar Costa)

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.