Aleitamento Materno é tema de apresentação teatral nas UBS's - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Incentivando a amamentação - Foto:Douglas Glier Schütz/PMG

Aleitamento Materno é tema de apresentação teatral nas UBS’s

Gravataí – O mês dedicado ao debate e conscientização sobre o aleitamento materno é o “Agosto Dourado”, mas a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue trabalhando o assunto. Nos dias 17, 18 e 19, o grupo de teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo, percorreu as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades de Saúde da Família (USF) de Gravataí com uma esquete sobre a importância da amamentação.

Durante a apresentação, as atrizes e atores contaram a história de uma jovem que estava grávida e não queria amamentar por ouvir e acreditar em histórias contadas pelas amigas. No decorrer da peça os mitos e verdades são desvendados, fortalecendo a importância desse ato que une a mãe com o seu bebê.

A pediatra Lissandra Pedroso e a dentista Alessandra Salvadori, que estavam acompanhando o grupo, reforçaram a importância de discutir e debater esse tema. “Nós estamos indo em todas as Unidades para fazer esse serviço de informar e conscientizar. O mês de intensificar a questão do aleitamento materno é agosto, mas nós estamos fazendo as apresentações agora em setembro porque esse assunto não pode ser deixado de lado”, contou Lissandra.

Nos três dias de apresentação, a peça passou pela  USF Morada do Vale II, USF Águas Claras, USF Cohab C, USF Parque dos Anjos, USF Granville,  USF Aristides D’Ávila, UBS Centro, USF Parque dos Eucaliptos, UBS Morada do Vale I e  USF Morungava.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.