Alba defende municípios na Reforma da Previdência - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O prefeito esteve em Brasília - Foto: Divulgação/PMG

Alba defende municípios na Reforma da Previdência

O prefeito esteve em Brasília nesta quarta, acompanhando a votação da reforma

Gravataí – O prefeito Marco Alba participou na manhã desta quarta-feira (10), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, de reunião para a mobilização municipalista pela inclusão dos entes municipais na Reforma da Previdência, Proposta de Emenda à Constituição-PEC 06/2019. O objetivo é encontrar um deputado federal que apresente um destaque para a inclusão dos municípios na proposta do governo federal. 

“Não está fácil, porque os deputados estão de costas para os municípios, sob a alegação de que o destaque não passaria na votação”, afirmou o prefeito. Existe um acordo de todos os líderes a favor de não assinar o destaque, pelo menos até esse momento.

Atualmente, a Prefeitura destina R$ 2,3 milhões ao mês para cobrir o déficit da Previdência. Ano que vem, serão aproximados R$ 2,7 milhões mensais. “É dinheiro destinado para cobrir um rombo causado por distorções na atual legislação, sem idade mínima, sem teto, e que fazem falta no serviço final ao cidadão”, reforça o prefeito. 

“O interesse dos municípios e do povo brasileiro que se dane, é o que se pode depreender com esse comportamento do Congresso Nacional”, pondera Marco Alba. “É este o novo pacto federativo que o Congresso pretende, alijando os municípios e esquecendo-se da representação dos entes federados que seus mandatos preveem?”, questiona. 

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.