Agora é oficial: Miki vai à reeleição pelo PSB - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Plano de Governo começará a ser construído em evento no dia 19 de março - Fotos: Divulgação

Agora é oficial: Miki vai à reeleição pelo PSB

Prefeito chegou a ser sondado por outros partidos depois do racha na bancada do PSB no Legislativa logo após a tentativa de cassação do seu mandato

Cachoeirinha – Agora é o oficial e Miki Breier vai buscar a reeleição pelo PSB. O partido promoveu uma reunião do Diretório, permitindo a participação de filiados, para oficializar a intenção de dar continuidade ao projeto político que tem ao lado o MDB do vice Maurício Medeiros. Logo após o episódio da tentativa de cassação do seu mandato, Miki recebeu convites de outros partidos e chegou a participar de reuniões, como uma com lideranças estaduais do PTB. Com a bancada do PSB rachada no Legislativo, com três dos cinco vereadores passando a serem oposicionistas, outros partidos viram uma oportunidade.

Na última quarta-feira (19), no Palace, o PSB reafirmou o compromisso com a reeleição e Miki foi aclamado em votação simbólica.

Miki aclamado na reunião ocorrida no Palace

 “Estou disposto a encarar um novo desafio, porque não é me permitido abandonar o projeto que nós estamos construindo. Nossa missão é entregar, de fato, o que as pessoas querem através de um governo que é delas, com participação e transparência”, destacou Miki Breier. O prefeito lembrou que a missão nestes primeiros anos foi a de arrumar a casa para garantir uma cidade melhor.

 “É um trabalho que se não é feito, a casa cai. A UPA, que estava quase perdida, é uma realidade e atende seis mil pessoas por mês. Os projetos do turno inverso acolhem mais de quatro mil crianças. E, pela primeira vez, está sendo feita uma regularização fundiária de verdade em nossa cidade. Enquanto muitos querem enxergar apenas coisas ruins, nós sabemos que aquilo que construímos orgulha muitas pessoas”, salientou.

De acordo com Miki, um grande evento deve marcar o início do processo de construção do plano de governo que será defendido durante o processo eleitoral. O encontro está previsto para 19 de março. “Nossa missão é dar sequência às ações iniciadas e potencializar as características e qualidades de Cachoeirinha: cidade acolhedora, humana, plural, que respeita as religiões, orientações e todos aqueles que queiram trilhar o caminho do bem. O programa vai ser construído coletivamente”, enalteceu.

Para o vice-presidente do partido, João Tardeti, a reunião ampliada foi fundamental para unir cada vez mais o partido e reafirmar o apoio à candidatura. “Será uma eleição difícil, como são todas. Mas, com certeza, venceremos. Temos um time maravilhoso que irá para a rua orgulhoso de todas as melhorias que este governo vem promovendo em Cachoeirinha”, disse o dirigente partidário. Já o representante estadual da sigla, Juliano Paz, a chapa Miki Breier e Maurício Medeiros será responsável por conduzir uma nova vitória.

“Temos, em Cachoeirinha, um homem que foi capaz de arrumar a casa em meio a uma grave crise econômica. Miki tem a garra de quem quer fazer as coisas pelo bem comum. Vamos conquistar o segundo mandato porque a maioria silenciosa percebe a diferença. Tínhamos, no Estado, um gringo que estava certo e alguns tentar pôr isso em dúvida. Aqui, temos um alemão que está certo desde o início”, vibrou.

A vereadora Jussara Caçapava, por sua vez, destacou a trajetória de honestidade e competência na gestão municipal do atual prefeito. “Miki pegou uma prefeitura quebradíssima. Com coragem e pulso firme, arrumou a casa. Tenho compromisso com a administração e aprendi isso contigo, prefeito. Vou de casa em casa para levar o seu nome. Vamos chegar lá juntos”, falou Jussara.

Já o vereador Joaquim Fortunato lembrou o caráter do atual chefe do Executivo. “Não arrisco mudar. O gringo estava certo e o povo não enxergava. Eu vou ficar com o alemão. Hoje, só fala mal quem não quer ver. Quem enxerga consegue ver a diferença deste governo que colocou a casa em ordem e está entregando para a cidade aquilo que a gente sempre esperou. E, tudo isso, com muita honestidade e transparência”, apontou.

No final da reunião, Miki recebeu os cumprimentos dos presidentes do PSD, Paulinho da Geral; do PDT, Sueme Pompeu de Mattos; do Avante, Vanderlei Marcos; do Solidariedade, Deoclécio Mello, e do PV, Paulo Bley. A reunião contou ainda com as presenças das secretárias municipais Tatiana Boazão e Rosinha Lipert, dos secretários Dyego Matielo, Valdir Matos, Gilson Stuart e Elvis Valcarenghi.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.