CACHOEIRINHA

Aberta a 35ª Ronda Crioula de Cachoeirinha

Neste ano não haverá o Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas de Cachoeirinha

Cachoeirinha – Ocorreu, na manhã deste sábado (10), no Parque de Eventos Telmo de Lima Freitas, junto ao CTG Rancho da Saudade, a abertura da 35ª Ronda Crioula, que se estende até o dia 20 de setembro. Neste ano não haverá o Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas de Cachoeirinha.

A Ronda oferecerá intensa programação cultural, integrada por bailes, shows tradicionalistas e apresentações de invernadas, entre outras atividades.  O patrono Valdemir Ribas, o Miro destacou o empenho de todos em cultivar as tradições gaúchas nestes 10 dias de evento. “A Ronda Crioula é a maior demonstração de amor que nós, gaúchos, damos à nossa tradição farroupilha. Quero ver esse parque sempre lotado, principalmente de famílias, que aqui estão e amam as origens gaúchas”, afirmou.  

De acordo com a secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ildo Júnior da Silva , a Ronda Crioula é dedicada a gente de todas as querências deste Estado. “Queremos que todos os que venham aqui se sintam em casa e possam levar consigo um pouco das nossas tradições para o seu dia a dia”, declarou.  


Chegada da Chama Crioula

De Canguçu para Cachoeirinha

A Chama Crioula foi conduzida de Canguçu para Cachoeirinha por diversos cavalarianos de  CTGs da cidade. Na Ronda Crioula, o grupo foi recebido pela patrono do evento Valdemir Ribas, o Miro, autoridades municipais e tradicionalistas, por volta das 11h20min deste sábado (10), no Parque de Eventos localizado junto ao CTG Rancho da Saudade.

O Patrono da 35º Ronda Crioula

O patrono da Ronda é Valdemir Ribas. Natural de Palmeira das Missões, Valdemir Ribas da Silva, 53 anos, está no tradicionalismo desde criança. Sempre este envolvido em atividades artísticas e culturais em CTGs. Foi em 1998 que veio morar em Cachoeirinha, mas foi na cidade vizinha, Gravataí, que deixou seu legado: a reativação do CTG Laço de Embira, na parada 72, em 2014.

Atividades culturais, shows e bailes

As atividades culturais diárias ficarão a cargo do posteiro de cada dia e iniciam sempre às 19h30min. Já os shows iniciam sempre às 20 horas e os bailes, às 22h30min. Confira o restante da programação de shows e bailes:

10 de setembro

  • Show: Bochincho
  • Baile: Grupo Rebenque

11 de setembro

  • Show: João Luiz Corrêa
  • Baile: Grupo Vozes Campeiras

12 de setembro

  • Show: Grupo Oh de Casa
  • Baile: Os Mateadores

13 de setembro

  • Show: Toque Novo
  • Baile: Grupo D’Aldeia

14 de setembro

  • Show: Garotos de Ouro
  • Baile: Tranco Monarca

15 de setembro

  • Show: Candieiro
  • Baile: Grupo Moda Campeira

16 de setembro

  • Baile: Nosso Balanço

17 de setembro

  • Show: Grupo Vanera
  • Baile: Grupo Lendas do Sul

18 de setembro

  • Show: Tchê Fagundes
  • Baile: Tchê Guri

19 de setembro

  • Show: Sandro Amaral & Grupo Movido à Gaitaço
  • Baile: Grupo Sou Rio Grande

20 de setembro

  • Baile: Machado & Marcelo do Tchê

LEIA MAIS

Ronda Crioula abre neste sábado e terá restrições para candidatos

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.