6ª Fearg bate todos os recordes e atrai mais de 15 mil visitantes - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

6ª Fearg bate todos os recordes e atrai mais de 15 mil visitantes

A 6ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí – a Fearg movimentou  o distrito rural de Morungava entre a última quinta-feira (2) e domingo (5). Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SMAA), com patrocínio do Banrisul, o evento bateu todos os recordes das edições anteriores, reunindo o melhor do setor agrícola, com muita diversão e lazer para as famílias da cidade e região. Segundo contagem preliminar, a projeção de 15 mil pessoas de público já havia sido ultrapassada na tarde de domingo. O salto de expositores da última edição para esta foi de 144 para cerca 180 , número recorde de empresas.

O prefeito Marco Alba destacou a valorização do produtor local, que é o principal objetivo da Fearg, assim como ressaltar  as potencialidades turísticas de que o município dispõe, composto 70% de área rural. “A Fearg já se consagrou como um dos maiores eventos da cidade, porque mostra a importância do produtor rural, que tem o seu sustento a partir da atividade agrícola, além de apresentar Gravataí como uma cidade com características turísticas a serem exploradas. Divirtam-se e aproveitem”, disse o prefeito.

O secretário da SMAA fez um agradecimento especial a todos os patrocinadores e apoiadores, que deram grandeza ao evento. “Ouvimos diversos elogios de que a 6ª edição da Fearg está 100% melhor que a do ano anterior, que já foi um sucesso. Preparamos este evento, que é de todo o governo, com muito carinho para o público, dando atenção ao processo para chegarmos aos resultados positivos que obtivemos. A Feira é para vocês” , falou o secretário.

Publicidade

Público e expositores satisfeitos com a Fearg

A coordenadora de eventos da SMAA, Lucirene Pires, falou sobre os números positivos da Feira. ” Temos expositores que ano que vem querem ser patrocinadores; outros que compraram um espaço este ano e na próxima edição querem dois estandes; muitos concluíram a venda dos produtos antes do término da Fearg, o que demonstra o sucesso do evento. As vendas com certeza ultrapassaram as da edição anterior, em que contabilizamos cerca de R$ 500 mil em comércio”, adiantou.

Publicidade

Proprietário da Cabanha San Francisco, Willd Coelho trouxe uma das atrações inéditas da Fearg, o passeio de pônei para as crianças e antecipa que deve estar presente na Feira do ano que vem. “Ficamos surpresos com o movimento; trouxemos dois animais e seriam necessários pelo menos mais três pôneis para dar conta da demanda. Estamos muito satisfeitos com o retorno”, disse. A dona de casa Lourdes da Rocha trouxe a família para passear e aprovou os atrativos. “A Feira está muito legal, tem bastante variedade e é uma excelente opção de lazer. Estamos nos divertindo”, concluiu. (Fonte:m PMG)

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.