Gravataí

5º Torneio de Robótica: Gravataí divulga equipes selecionadas

Competição reúne estudantes de escolas públicas e privadas do município

Gravataí – Mais de 40 equipes foram selecionadas para participar do 5º Torneio de Robótica de Gravataí, iniciativa que busca estimular o interesse dos estudantes por ciência, tecnologia, inovação, criatividade e resolução de problemas. Nesta edição, 44 equipes de escolas públicas e privadas, além de equipes independentes, vão disputar o torneio, que será disputado nos dias 28, 29 e outubro no Ginásio de Esportes Prof. Wilma Camargo, localizado na Rua Frederico Grall, 343, no bairro Dom Feliciano. 

“A robótica é uma importante porta de entrada para o futuro. Quando estimulamos nossos estudantes a criar, programar, testar, errar e buscar soluções, estamos desenvolvendo muito mais do que habilidades tecnológicas: estamos formando jovens preparados para pensar, inovar e transformar a realidade”, destaca a secretária municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, Selma Fraga. 

O Torneio de Robótica de Gravataí se configura também um espaço de integração entre escolas, estudantes, professores e instituições, fortalecendo o ecossistema de inovação e aproximando a educação das novas tecnologias. Mais informações sobre o torneio podem ser conferidas no link https://gravatai.atende.net/subportal/torneio-de-robotica-de-gravatai-2026-5-edicao

Confira as equipes selecionadas

Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osório Ramos Corrêa
1. Tech Hunters
2.  The Phoenix

Emef Alberto Pasqualini
3. Pasqual Maker I
4. Pasqual Maker II

Emef Cívico Militar Murialdo
5. Eletro Tech
6. Tech Wizard

Emef Santa Ana
7. Robotchê
8. Velozes e Robóticos

Emef Vinicius de Moraes
9. RobotClub

IFSUL Gravataí
10. JaguaRS

Escola SESI Paulo D’Arrigo Vellinho
11. Humanóides
12. Void

Escola SESI Albino Marques Gomes
13. Rooster
14. Spark
15. PF Tech
16. Irapuã Tech
17. Freire Tech
18. Red Code
19. Alcatech

EEIEM Kuaray Rete
20. Kuaray Rete

Emef Mosés Bezzi
21. HexaBits

Emef Prof. Adriano Ortiz Corrêa
22. Tecno Spider

Escola de Ensino Médio Aurora
23. Aurora

Emef Suely Silveira Soares
24. Lego Monsters
25. Robotics Maker

Emef José Mariano Garcia Mota
26. Robotic Dragons
27. Blaze Fox
28. Tech Pantera
29. Meca Taygers

SENAI Ney Damasceno Ferreira
30. Lady Bots
31. EletrosCeno
32. Damatronic

Escola SESI José Pedro Fernando Piovan
33. CoalaBots
34. Curiosity
35. Guardiões Botz
36. Megarobert

Ezmaker – Independentes
37. Só Gambiarras
38. Hakeabots

Emef Duque de Caxias
39. Duque Maker

Sinodal Prado
40. Tecnoibots

Emef Breno Jardim Garcia
41. Brenotech

Equipe – Independente
42. Mini-Cientistas do Kuaray

Equipe – Independente
43. Metal Bots

Equipe – Independente
44. Byte Force

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.