Home / ESPORTE / Inter / Inter vence o América e segue a cinco pontos do Palmeiras

Inter vence o América e segue a cinco pontos do Palmeiras

O Internacional demonstrou autoridade para vencer o América-MG nesta quinta-feira (15/11), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Leandro Damião e Edenilson, o Colorado construiu uma vitória consistente pelo placar de 2 a 0. Assim, o time comandado por Odair Hellmann segue na vice-liderança do campeonato, agora com 65 pontos. Além disso, a equipe segue imbatível dentro do Gigante na competição, com 13 vitórias e 4 empates em 17 jogos.

O próximo duelo é contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Engenhão. A equipe colorada volta a atuar em casa na 36ª rodada, quando enfrenta o Atlético-MG, dia 21 de novembro, no Beira-Rio.

Números do Inter no Brasileirão 2018
34 jogos
18 vitórias
11 empates
5 derrotas
47 gols marcados
25 gols sofridos
63,7% de aproveitamento

Confira os principais lances da vitória contra o América-MG:

1º tempo:

3min – Inter chega pela direita e Nico López rola para Fabiano, que arrisca de canhota. A bola explode na defesa do América!

4min – Edenilson cobra escanteio fechado e leva perigo para o goleiro João Ricardo, que se estica para ceder novo tiro de canto.

7min – Nico López lança Damião dentro da área, o centroavante tenta escorar para o meio da área e o goleiro afasta parcialmente. Na sobra, Edenilson chuta fraco.

18min – Zé Ricardo arrisca chute de canhota e a bola passa à direita da meta de Marcelo Lomba.

23min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! LEANDRO DAMIÃO! Edenilson avança com a bola e dá belo passe vertical, nas costas da zaga, procurando o camisa 9. Cara a cara com o goleiro, ele não perdoa: um chute forte e fulminante que para no fundo das redes – 1 a 0 para o Inter! É o 108º gol do artilheiro com a camisa colorada. Assim, ele entra na seleta lista dos 10 maiores goleadores da história do Internacional.

31min – Edenilson cobra falta pela lado esquerdo e Matheus Ferraz afasta. No rebote, Nico López pega forte de primeira e João Ricardo encaixa.

41min – UHHHH! Wellington Silva puxa o contra ataque pela esquerda e serve Nico López, que bate de primeira da entrada da área. O goleiro se estica para espalmar e manda para escanteio.

45min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! EDENILSON! Desta vez, os papéis se invertem: Leandro Damião avança pelo meio e encontra Edenilson com liberdade. O meio-campista recebe, espera o momento certo e bate com categoria, de perna esquerda, na saída do goleiro: 2 a 0 para o Inter! É sexto gol do camisa 8 pelo Internacional.

2º tempo:

3min – Enquanto Fabiano se prepara para cobrar falta na área mineira, Rafael Moura empurra Rodrigo Moledo e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Na sequência, Fabiano tenta matar o contragolpe e é advertido da mesma maneira. É o terceiro amarelo do lateral, que fica fora do jogo contra o Botafogo.

7min – Após cruzamento na área, Damião desvia de cabeça e Wellington Silva bate forte de primeira. A bola explode em Matheus Ferraz.

9min – Marcelo Lomba! Rafael Moura gira na entrada da área e solta a bomba no cantinho. Lomba tira com a ponta dos dedos e a bola ainda bate na trave antes de sair pelo lado.

10min – Salva a zaga do América! Colorado entra tabelando na área adversária e Nico López rola de calcanhar para Fabiano, mas a defesa abafa na hora do chute.

17min – Primeira substituição do Inter: sai Wellington Silva e entra Rossi.

18min – Não valeu! Em sua primeira participação, Rossi recebe de Nico López e bate para o fundo das redes na saída do goleiro. Porém, o auxiliar já marcava impedimento.

26min – Ademir bate forte da entrada da área e Rodrigo Moledo aparece embaixo da trave para cortar o perigo.

30min – Carlinhos cobra falta procurando o canto direito, mas a bola passa ao lado do gol.

31min – Zeca entra no lugar de Fabiano.

40min – Última troca no Inter: entra Jonatan Alvez e sai Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Wellington Silva (Rossi), Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.
América-MG (0): João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Gerson Magrão (Giovanni) e Ademir (Robinho); Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Beira-Rio
Gols: Leandro Damião (I), aos 23min do primeiro tempo, Edenilson (I), aos 45min do primeiro tempo.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (GO).
Cartões amarelos: Rafael Moura (A) e Fabiano (I).
Público total: 28.973; pagantes: 25.654; menores: 1.680; não pagantes: 1.639.
Renda: R$ 654.065,00

Fonte: Inter