Virtualização é tema de bate-papo de grupo da Melhor Idade em Gravataí
Evento serviu para incentivar jovens e seniores a ingressarem no universo da tecnologia
Gravataí – Representando a Prefeitura de Gravataí, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, participou, na tarde desta terça-feira (31), de um bate-papo sobre virtualização, promovido pelo Grupo da Melhor Idade do Alphaville Gravataí. O encontro estimulou a troca de experiências entre os participantes, que debateram sobre o desenvolvimento tecnológico, incentivando jovens e seniores a ingressarem no mundo “conectado”.
Na ocasião, Selma Fraga destacou que o objetivo destes encontros é aproximar a população com as startups, explicando que estes negócios são compostos, majoritariamente, por jovens que estão iniciando seus empreendimentos junto à pessoas mais experientes que possuem seus negócios mais consolidados. Além disso, foi mencionado que a titular da SMICT faz parte do grupo de pessoas, com 60 anos ou mais, o que serviu como uma motivação extra aos participantes.
“Foi um bate-papo muito produtivo, no qual apresentamos o mundo da tecnologia para este grupo de melhor idade e, ainda, debatemos pautas importantes como a promoção da tecnologia para crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis, como forma de capacitá-los para futuras oportunidades no mercado de trabalho”, completou a secretária.
O Grupo da Melhor Idade, bem como o Clube Alphaville são coordenados pelo educador físico Edinei Prates, que é especialista em fisiologia e em prescrição de treinamento.



