Templates by BIGtheme NET
Home / CIDADE / Vereadores vão a Agergs para pedir apoio e cobrar desconto na conta de água
Cobrando por mais fiscalização - Foto: Kátia Freitas/Divulgação

Vereadores vão a Agergs para pedir apoio e cobrar desconto na conta de água


Os legisladores cobram da Agergs uma maior fiscalização sobre os constantes cortes no abastecimento da Corsan na cidade


A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, por meio da Mesa Diretora, se mobilizou em prol da comunidade e nesta quinta-feira (07) esteve representada pelos vereadores Fernando Medeiros (PDT), Presidente da casa, e o Vereador Duda Keller (PRB), primeiro Secretário, em reunião na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). O objetivo do encontro com a direção e conselheiros da agência reguladora foi relatar a situação dos constantes cortes no abastecimento na cidade e pedir apoio para uma fiscalização mais incisiva na Corsan, além de reivindicar desconto nas contas de água da Corsan em Cachoeirinha devido aos dias que não ocorreu abastecimento.

O Presidente da agência, Isidoro Zorzi esteve presente. Para reforçar a mobilização, os Vereadores receberam o apoio dos Deputados Estaduais Sergio Peres (PRB) e Eduardo Loureiro (PDT).A Agergs vai encaminhar a ata da reunião com os vereadores para a Corsan e assim o desconto nas economias que ficaram sem abastecimento por mais de 12 horas deve ocorrer em abril.

Publicidade

Ao final do dia, os parlamentares foram até a sede da Corsan local e comunicaram a gerencia sobre o resultado da reunião na Agergs. “Esperamos que a Corsan apresente um plano que resolva a atual situação de falta de abastecimento na cidade”, afirma Fernando Medeiros.

Novos casos de falta de água devem ser denunciados para a ouvidoria da Agergs, no telefone 0800-979-0066.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.