CACHOEIRINHA

Venezuelanos renovam o Registro Nacional do Migrante

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, através do Serviço Especializado do Migrante, organizou previamente toda a documentação

Cachoeirinha – Venezuelanos residentes em Cachoeirinha estão fazendo a renovação de protocolo de refúgio e residência, chamado de RNM, Registro Nacional do Migrante. Nesta terça-feira, 23 de novembro, foi realizada uma ação da Polícia Federal em parceria com a UFRGS, para que os venezuelanos pudessem tirar fotos, colher digitais e assinatura. Ao final, cada um recebeu uma carteira provisória e, em 60 dias, receberão a carteirinha definitiva.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi

Para aqueles que estão renovando o RNM, a regularização vale por nove anos, já o protocolo de refúgio terá validade de dois anos. Participaram da ação realizada na UFRGS 90 venezuelanos, além de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

Publicidade

A regularização de documentos é uma parceria entre o município de Cachoeirinha e a Polícia Federal. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, através do Serviço Especializado do Migrante, organizou previamente toda a documentação dos venezuelanos e enviou para a Polícia Federal, de forma a facilitar o processo. A atividade foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Maurício Medeiros, e pela secretária Cristiana Mesquita, o secretário de Governança e Gestão, João Tardeti.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem
Botão Voltar ao topo