Vem aí o 3° Mutirão de Negociação de Dívidas do Município - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mutirão serão oportunidade para devedores negociarem dívidas - Foto: Divulgação

Vem aí o 3° Mutirão de Negociação de Dívidas do Município

Iniciativa visa à regularização de débitos e a renegociação de situações de endividamento através de práticas autocompositivas

Gravataí – Na tarde da última segunda-feira (10), o Poder Judiciário e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), supervisionado pela Prefeitura de Gravataí por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), se reuniram para projetar o 3° Mutirão de Negociação de Dívidas no Município. Participaram da reunião o servidor designado no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), Leandro Porto, o diretor do PROCON, Gerson Scherer, a assessora jurídica, Daiana Guarizi Gnoatto Keller e a auxiliar executiva, Fátima de Lima Moura.

O evento está sendo organizado no mesmo formato da edição anterior, ocorrido em novembro de 2019, ou seja, no âmbito pré-processual, através da realização de sessões de conciliação, com pautas concentradas. Nesta primeira etapa, será oportunizada a adesão voluntária das empresas que desejem participar do projeto, as quais deverão comparecer perante o CEJUSC do Fórum de Gravataí, na Rua Alfredo Soares Pitrez, n.º 255, subsolo, sala 11, Bairro Santa Luzia, Gravataí – RS ou encaminhar e-mail para cejuscgti@tjrs.jus.br, entre as datas de 12/2/2020 à 6/3/2020.

A cultura da autocomposição já vem sendo trabalhada no município, instigando a comunidade a resolver as demandas através das sessões de conciliação e mediação realizadas pelo CEJUSC. Para Quelen Van Caneghan, juiza coordenadora do CEJUSC de Gravataí, “tal iniciativa tem se mostrado efetiva e ágil na regularização de crédito, e que já está se consolidando como prática disponível à comunidade, através do Poder Judiciário, mais uma vez em parceria com o Procon.”

 Oportunamente serão divulgadas as empresas aderentes ao projeto. As inscrições dos consumidores ocorrerão entre os dias 9/3/2020 à 3/4/2020, sendo as sessões de conciliação realizadas na semana de 11 à 15 de maio de 2020.

Atenção: Programe-se para o mutirão de negociação de dívida, pois poderá obter ótimos descontos, condições facilitadas de pagamento e até quitar a sua dívida.

  • TELEFONES: (51) 3600-7661 / 3600-7660
  • E-MAIL: procon@gravatai.rs.gov.br

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.