Vem aí mais uma edição do Programa Gravataí Mais Verão - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Venha participar de diversas atividades esportivas - Foto: PMG/Divulgação

Vem aí mais uma edição do Programa Gravataí Mais Verão

Programa realizará, do dia 13 de janeiro ao dia 29 de fevereiro, atividades esportivas com animação, saúde, lazer e bem-estar em diversas comunidades

Gravataí – Sol, calor e as atividades esportivas não param! A Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), está promovendo o programa “Gravataí Mais Verão 2020”, cujas atividades iniciam na próxima segunda, 13 e vão até o dia 29 de fevereiro.  A proposta é repetir o sucesso do programa em 2019, mantendo alguns Núcleos Esportivos abertos no verão com aulas normais. Os núcleos foram escolhidos de acordo com critérios estabelecidos, como quantidade de alunos (as) participantes, região em que está localizado, qualidade na estrutura, entre outros.

Além disso, o programa também oferece atividades e modalidades esportivas que costumam não ter projetos durante o ano, atingindo regiões em que muitas vezes os serviços rotineiros da Secretaria não chegam. Sendo assim, é feito um mapeamento das áreas públicas da cidade avaliando qual atividade será proposta e executada naquela comunidade.

As atividades envolvem aulas de ginástica ao ar livre, caminhada orientada, jogos abertos de verão (em cada local uma modalidade diferente), câmbio de Areia, vôlei de Praia, basquete de 3×3, corrida, futebol de areia, beach tennis entre outras.

“Nossa maior preocupação é garantir a saúde mental e física das pessoas. Com isso, o Gravataí Mais Verão tem como objetivo oferecer aos cidadãos, de maneira gratuita, o exercício físico. A socialização também é um ponto importante quando se trata da integração de grupos, ou seja, os participantes terão a oportunidade de fazer boas novas amizades. Contamos que todos venham se divertir conosco!”, frisou a secretária da SMCEL Natiele Fonseca.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.