Válvula estragada deixou Bom Princípio 5 dias sem água - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Abastecimento deve ser normalizar nesta sexta - Foto: Roque Lopes/arquivo

Válvula estragada deixou Bom Princípio 5 dias sem água

Corsan conseguiu descobrir o problema na manhã desta segunda-feira (8) e já providenciou o conserto

Cachoeirinha – Moradores do bairro Bom Princípio, em Cachoeirinha, estão sem água desde a última quinta-feira e o problema foi descoberto pela Corsan na manhã desta segunda-feira (8). Conforme a gerente da estatal na cidade, Liane Pacheco, as equipes vinham trabalhando na busca de um eventual vazamento oculto, mas não localizaram nada até este domingo.

Publicidade

Nesta segunda-feira (8) foi identificado um defeito em uma válvula redutora de pressão automática. “Ela se desregulou. Constava como regulada, com vazão normal. Como não vinha sendo constatado nenhum vazamento na rede a gente providenciou que ela fosse desmontada e descobrimos o problema. Infelizmente é uma situação que não é esperada. Por ela ser automática nos deixa mais tranquilos, mas acabou acontecendo todo esse transtorno”, explica.

A normalização do abastecimento vai ocorrer durante o dia conforme o sistema for sendo abastecido. Moradores usaram redes sociais para reclamar dos intermináveis problemas no abastecimento. A moradora Salete Soster entrou em contato com a reportagem para relatar que a higiene da casa e pessoal ficou extremamente comprometido. “Não tem água para escovar os dentes. O banheiro tem mau cheiro e isto em acontecendo desde quinta”, reclama.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.