CACHOEIRINHA

Último dia para efetuar o cadastro e solicitar telhas e lonas à prefeitura

Quem tem necessidade deve procurar o CRAS da sua região ou ir na sede da prefeitura

Cachoeirinha – Termina nesta quinta-feira (25), o prazo para o cadastramento de pessoas que tiveram telhados de suas casas danificados pelo temporal da semana passada. O cadastramento está sendo feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na sede da prefeitura. Nesta quarta-feira (24), o trabalho do Gabinete de Gestão de Crise seguiu no mesmo ritmo dos dias anteriores.

O coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Marcos explica que a força-tarefa montada com profissionais de diversas áreas se reúne diariamente no Parque de Eventos Telmo de Lima Freitas e de lá se dividem para atender os bairros da cidade. 

“Ao chegar nos locais mapeados, as assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) juntamente com a Defesa Civil verificam o pedido de solicitação das telhas, enquanto os soldados do Exército descarregam do caminhão e distribuem de casa em casa.”


A assistente social do Cras Carlos Wilkens, Patricia La Rosa, que vem acompanhando o trabalho da força-tarefa desde o dia do temporal, conta que a prioridade é atender as famílias mais atingidas. “Estamos com uma listagem em cada bairro e as pessoas que não encontramos em casa entramos em contato para retornar em outra oportunidade. Queremos atender o quanto antes todos que estão cadastrados.” 

Histórias de esperança

A dona de casa Onilda de Oliveira ficou contente com a chegada da força-tarefa no início da manhã. Moradora do bairro Jardim Conquista por mais de três décadas, viu o teto de seus dois quartos desabar quando a parede do vizinho cedeu durante o vendaval. “Estamos vivos por um milagre. Se fosse mais tarde, estaríamos dormindo, e o telhado teria caído sobre nós.”

Para Eunice Vincenci e seu esposo, Adão de Almeida que residem na Vila da Paz, a ajuda chegou em boa hora. “Agora, estou mais aliviada. Vai dar para consertar o telhado antes que chova forte novamente.” 

A vizinha Jennifer Silveira conta que o prejuízo em casa foi grande e que as 20 telhas doadas pela Prefeitura irão ajudar a família a reconstruir o telhado: “Cada telha está custando mais de 100 reais nas madeireiras. Aqui em casa não teríamos condições de comprar.”


Endereços e telefones dos CRAS

CRAS CARLOS WILKENS

  • Endereço: Rua Anita Garibaldi, 273 – Vila Carlos Wilkens
  • Fone: (51) 3074-5553

CRAS COLINAS

  • Endereço: Rua Guaianás, 740 – Bairro Jardim Colinas
  • Fone: (51) 3074-5505

CRAS JARDIM BETÂNIA

  • Endereço: Rua Itapeva, 160 – Jardim Betânia
  • Fone: (51) 3041.6282

CRAS VILA ANAIR

  • Endereço: Rua Estrela, 50 – Bairro Anair – CEP: 94955-150 – Cachoeirinha / RS
  • Fone: (51) 3041-6276

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.