Tributos municipais em Cachoerinha podem ser pagos no cartão de crédito – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cartões de crédito - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

Tributos municipais em Cachoerinha podem ser pagos no cartão de crédito

É possível fazer o pagamento em até 12 vezes e utilizando até três cartões de crédito

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) acaba de implantar o sistema de pagamento com cartão de crédito para os tributos municipais, inclusive dívida ativa e débitos ajuizados. Serão aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo para pagamentos à vista ou parcelamentos em até 12 vezes, com taxas do cartão. O contribuinte poderá utilizar o cartão de crédito tanto de forma presencial, na sede da Prefeitura, quanto no autoatendimento, pelo site, onde poderá utilizar até três cartões.

Publicidade

A diretora tributária Paola Cristina da Silveira destaca algumas vantagens do serviço: “emissão da certidão negativa após a efetivação do pagamento, adesão ao RECRED para tributos inscritos em dívida ativa, declaração de quitação de ITBI, são algumas delas. O uso do cartão de crédito permite que o contribuinte realize o pagamento de forma rápida e fácil”.

Publicidade

Confira abaixo o passo-a-passo para utilizar o serviço:

  • Acesse o sita da prefeitura (clique aqui) e clique em Autoatendimento e depois escolha a opção Emissão Guia Única. O acesso também pode ser feito clicando aqui.
  • Faça o login no sistema
  • Selecione as dívidas que deseja pagar
  • Selecione a forma de pagamento
  • Selecione o número de parcelas desejadas, insira os dados do cartão e confirme
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.