Transformer: animações que foram da TV para o cinema

Veículos que se transformam em robôs, brinquedos que viraram animação, franquia que virou sucesso, isso é o Transformers.
Sucesso nos anos 80 a franquia Transformers segue animando crianças e adultos. Com sua temática atemporal, misturando tecnologia e alienígenas, conta com o bônus de carros e demais veículos potentes, inclusive jatos e tanques de guerra.
Esse sucesso começou quando a Hasbro lançou a linha de brinquedos de veículos que se transformavam em robôs em 1984 e para melhor divulgar os produtos, solicitou uma sequência em quadrinhos e uma animação. Tinha o time do bem, os Autobots, liderados pelo Optmus Prime, que tinha, como coadjuvante um personagem muito querido, o Bumblebee, e o time do mal, os Decepeticons, liderados pelo malvado Megatron.

Megatron brigava para reviver a todo custo na Terra, seu planeta natal Cibertron, não importando o que isso custasse, enquanto isso, os Autobots aprenderam a conviver e defender os cidadãos do planeta Terra. Já em 2007 foi lançado o primeiro filme da sequência dirigida por Michael Bay, trazendo de volta essa rivalidade entre Autobots e Decepticons e sendo um sucesso de bilheteria com frases e lutas épicas.
Duas curiosidades é que no original o Megatron era retratado como uma arma gigante, e na versão do Michael Bay foi adaptado como uma nave alienígena, o que fez sentido devido a ser um Transformers de estatura maior que os demais. Assim como, na época de lançamento o Bumblebee era um fusca amarelo, recentemente retratado como um Camaro, claro que tendo interesses dos patrocinadores, mas era um personagem que merecia um upgrade.
A franquia vai lançar neste ano o novo filme “Transformers: O Despertar das Feras”, sendo o sétimo dessa sequência, e trazendo para as telonas a temática que fez mais sucesso nos anos 90, quando os personagens começaram a se transformar não mais em veículos mas em animais robotizados. No qual, promete muita aventura e momentos empolgantes.