Testagem para Covid será realizada nas Unidades Odil e Décio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
UBS Décio Martins Costa - Foto: Arquivo/oreporter.net

Testagem para Covid será realizada nas Unidades Odil e Décio

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros será priorizado o atendimento de pessoas com sintomas mais graves

Cachoeirinha – O secretário municipal da Saúde Juliano Paz comunicou na noite desta terça-feira (11) a ampliação da testagem para o Covid-19, que agora poderá ser realizada nas unidades de Saúde Décio Martins Costa e Odil Silva de Oliveira. Uma sala especializada ao lado destas unidades fará o acolhimento a partir desta quarta-feira (12), das 8h às 17h, especificamente para pacientes com sintomas gripais.

Termo de afastamento do trabalho também será expedido nestas unidades. Conforme o secretário de Saúde, Juliano Paz, já na UPA será priorizado o atendimento de pessoas com sintomas mais graves, como falta de ar, dor no peito, ponta dos dedos e boca arroxeada, cinco dias ou mais de febre, entre outros. Além disso, crianças abaixo de 13 anos também devem procurar a UPA, que também atenderá a população para testagem durante o horário noturno e aos finais de semana .

Publicidade

Locais de Testagem da Covid -19

  • Unidade Básica de Saúde Décio Martins Costa – Rua Décio Martins Costa, 464 – Vila Eunice
  • Unidade Básica de Saúde 12h Odil Silva de Oliveira – Rua Paranaguá, 105 -Vila Fátima

Matéria atualizada em 12/01/2022 às 13h57 min.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.