Tenente da Brigada Militar de Cachoeirinha é campeão de Jiu-Jitsu – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Tenente Pedro Gustavo é ouro no Jiu-Jitsu - Fotos: Arquivo Pessoal/oreporter.net

Tenente da Brigada Militar de Cachoeirinha é campeão de Jiu-Jitsu

O 1º Tenente Pedro Gustavo acumulou outras vitórias significativas na modalidade esportiva ao longo deste ano

Publicidade

Cachoeirinha – O 1º Tenente Pedro Gustavo, do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, alcançou a medalha de ouro neste sábado (11) no 1º Campeonato de Jiu-Jitsu da Brigada Militar, realizado em Porto Alegre. A competição teve lugar no ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar, localizada na Avenida Coronel Aparício Borges, no bairro Partenon.

Publicidade

O evento contou com a participação de integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros do RS e SC. Na categoria Senior 2, peso superpeso (acima de 40 anos), o policial Pedro Gustavo conquistou a medalha de ouro ao competir com um soldado do 6° BP Choque de Uruguaiana.

Publicidade

O lutador Pedro Gustavo compartilhou que iniciou a prática do Jiu-Jitsu em 2015. Devido à agitação do cotidiano, precisou interromper os treinos, retomando no início de 2023 na equipe Overmatch de Cachoeirinha, sob a orientação do Professor Jeferson Careca. “Depois de cinco anos parado e aos 40 anos de idade, nunca havia competido. Participei de quatro competições este ano, obtendo bons resultados, conquistando medalhas de ouro na maioria e sendo graduado na faixa azul. Além da defesa pessoal, o jiu-jitsu proporciona qualidade de vida, saúde física e mental. Eu considero o jiu-jitsu minha terapia, além de fazer grandes amizades com os colegas de tatame”, explicou o medalhista de ouro Pedro Gustavo.

A disputa pelo primeiro lugar no Campeonato de Jiu- Jitsu foi acirrada

Sobre a conquista do ouro no último sábado, ele destacou que estava preparado para enfrentar quantas lutas fossem necessárias. Caso houvesse mais adversários, seu treinamento estava em dia para enfrentar mais desafios e obter bons resultados, como a conquista da medalha de ouro. Pedro Gustavo ressaltou que a jornada até a faixa preta é longa, mas ele pretende continuar treinando intensamente, participar de mais competições e evoluir cada vez mais, motivando seus colegas de corporação a praticar o jiu-jitsu como uma forma de defesa pessoal voltada para atividades policiais militares.

Publicidade

O comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha parabenizou o 1º Tenente pela conquista da medalha de ouro no Campeonato de Jiu-Jitsu da Brigada Militar. “Sua habilidade excepcional o conduziu à medalha de ouro na Categoria Senior 2, peso superpeso. Parabéns, Tenente, por essa conquista notável e pela dedicação exemplar!”

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.