Tem blitz do IPVA em Gravataí nesta segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Esta semana vence prazo de pagamento para últimos três grupos de veículos conforme numeração final da placa - Foto: Arquivo/oreporter.net

Tem blitz do IPVA em Gravataí nesta segunda

  • Roque Lopes

Vai iniciar nesta segunda-feira (23) a fiscalização da Receita Estadual para flagrar os motoristas que não pagaram o IPVA 2016. As blitze vão acontecer em Porto Alegre e Gravataí e os locais não foram divulgados. Gravataí tem uma frota de 83.354 veículos e destes 26,95% não pagaram o IPVA cujo prazo final encerrou dia 30 de abril. 22.466 veículos estão circulando irregularmente. Já em Cachoeirinha, do total de 41.064 veículos, 76,30% estão com o imposto em dia. Deixaram de fazer o pagamento dentro do prazo, 9.732 motoristas, representando 23.7%.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA já tenha vencido no final de abril para todos os veículos, a validade do licenciamento 2015 varia conforme o número final da placa. Para veículos com placas de final 4, 5 e 6 o vencimento do licenciamento encerra dia 31 de maio. Para as placas de final 7 e 8, o documento de 2015 vale até 30 de junho, e para as placas de final 9 e 0, até 31 de julho. Nestes casos, o motorista que não fez o pagamento do IPVA escapa da multa e de ter o carro guinchado. Proprietários de carros com placas de final 1, 2 e 3 não escapam de serem multados e seus carros guinchados.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.