Tecendo Amor, calor e solidariedade através do tricô - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As oficinas ocorrem todos os sábados - Fotos: Rodrigo Alves/oreporter.net

Tecendo Amor, calor e solidariedade através do tricô

Todas as peças tricotadas serão doadas para entidades carentes de Cachoeirinha e região

Cachoeirinha – Iniciou no último dia 18 de maio a sexta edição do projeto social Tecendo Amor em frente ao hall central do shopping do Vale, em Cachoeirinha. A ação ocorrerá até dia 29 de junho, sempre aos sábados das 14hs às 18 horas

As peças tricotadas trazidas pela comunidade e também as produzidas no local serão doadas para entidades assistenciais de Cachoeirinha. Pensando em ajudar o próximo foi que levou a aposentada Maria Clesi, sair da sua zona de conforto e pegar a sua agulha e linha e tricotar para aqueles que mais precisam, ou seja, ajudar o próximo. “Sempre pratiquei o voluntariado e, é uma satisfação impagável em saber ou ver as pessoas vestindo uma peça produzida pelas nossas linhas e agulhas”, disse Clesi.

Ajudando o próximo através das linhas e agulhas

A edição deste ano já começou com o pé direito com a doação de 350 peças tricotadas e doadas para entidades de Cachoeirinha, Porto Alegre e Gravataí. “Queremos aproveitar agora e aumentar muito o número de peças para atendermos mais pessoas que precisam da nossa ajuda”, destaca uma das responsáveis pelo Projeto Tecendo Amor, Regina Zucatti.

Aos sábados as tricoteiras do projeto, que contam com apoio da empresa Círculo, que faz a doação de fios e agulhas, realizarão oficinas gratuitas. Pessoas interessadas só precisam ir até o Shopping para aprender a tricotar e ajudar a produzir peças a serem doadas.

Doações para o Projeto Tecendo Amor

Ajude a aumentar os números de doações

As doações de lãs ou peças já prontas podem ser entregues até o dia 29 de junho no Shopping do Vale, aos sábados, sempre das 14h às 18h. Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook do projeto Tecendo Amor – Tricô e Crochê Solidários.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.