TDK doa 5 mil máscaras cirúrgicas para o Comitê de Solidariedade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As doações foram entregues na secretaria da saúde - Foto: Divulgação/PMG

TDK doa 5 mil máscaras cirúrgicas para o Comitê de Solidariedade

Os equipamentos de proteção individual serão utilizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, recebeu, nesta quarta-feira (25), 5 mil máscaras cirúrgicas da TDK Electronics do Brasil. O coordenador geral do comitê, Luiz Zaffalon, fez a entrega das máscaras para o secretário da Saúde, Jean Torman, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os donativos serão utilizados pelas equipes da SMS para o combate ao Covid-19. Estavam presentes, também, o presidente do comitê, o prefeito Marco Alba, e o coordenador executivo, secretário de segurança, Flávio Lopes.

A efetividade no funcionamento do comitê, que no seu primeiro dia já recebeu 6 mil e quinhentos itens, é reflexo do respeito construído junto aos empresários do município. “Estamos buscando doações que melhorem o atendimento na cidade. Esse comitê tem como objetivo aprimorar o combate ao Coronavírus em Gravataí. Junto com as empresas estamos conseguindo”, disse o prefeito Marco Alba.

Luiz Zaffalon, que recebeu as máscaras, agradeceu as doações e mostrou contentamento com a adesão dos empresários. “Esse é um momento de união. Não podemos ter um pensamento individualista. Essa crise será vencida e essa ajuda que estamos recebendo é essencial”, concluiu.

O secretário da saúde, Jean Torman, acredita que, trabalhando em conjunto com as empresas, o combate ao Coronavírus será mais eficaz. “Essas 5 mil máscaras farão total diferença. Nós, profissionais da saúde, estamos na linha de frente dessa batalha. Não podemos ficar sem equipamentos de proteção”.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.