Suspeito de tentar esfaquear a ex com facão é preso em Cachoeirinha
A prisão ocorreu em uma residência na Vila Anair
Cachoeirinha – Um homem foi preso preventivamente pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha nesta terça-feira (10) pelo crime de feminicídio tentado. A prisão ocorreu em uma residência na Vila Anair.
Segundo a delegada titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Milena Simioli, a vítima mantinha um relacionamento afetivo com o preso e havia solicitado medidas protetivas de urgência, as quais ainda não estavam em vigor devido à dificuldade em localizar o agressor, que estava evitando receber a intimação. No dia do incidente, após já ter ameaçado a vítima em outras ocasiões, o agressor invadiu sua residência enquanto ela estava no trabalho e a esperou escondido com um facão. A vítima percebeu o arrombamento antes de entrar em casa e pediu ajuda a um vizinho, que foi quem encontrou o preso com a facão nas mãos, pronto para atacar.
A delegada Milena informou que, devido aos acontecimentos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Judiciário e imediatamente cumprida. O agressor possui uma extensa ficha criminal, incluindo casos de violência doméstica, roubo de carga, entre outros crimes. Ela ressaltou a importância das denúncias tanto por parte das vítimas quanto por parte da população que tenha conhecimento de casos de violência doméstica e familiar contra mulheres.





