Templates by BIGtheme NET
Home / CIDADE / Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal será no final do mês
Fique atento aos prazos de matriculas - Foto: Fernando Planella/PMC

Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal será no final do mês


O sorteio ocorrerá nos dias: 29,30 e 31 de janeiro. No dia 7 de fevereiro começam as aulas para as crianças rematriculadas nas EMEIs e, dia 19, para as novas matrículas


A Secretaria de Educação informa que o Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal será nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no auditório da pasta. Em fevereiro, nos dias 14, 15 e 18, ocorrem as matrículas, da seguinte forma: para crianças contempladas com vaga em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF) a matrícula deverá ser efetuada na própria instituição, no horário das 8h às 17h; para vaga em Creche Comunitária Conveniada, a matrícula deverá ser efetuada junto à Central de Matrículas.

“É importante que os estudantes ou seus responsáveis fiquem atentos aos prazos e tenham em mãos os documentos necessários atualizados para matrícula. Todas as dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3441-8700 ou presencialmente na Central de Matrículas, que fica na Rua Érico Veríssimo, 570, bairro Parque da Matriz”, alerta a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert.

Publicidade

Para transferências e reingresso do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de quem perdeu o prazo para inscrição no Pré 1 e Pré 2 (aberto em outubro) e para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio, o candidato ou responsável deve acessar o site www.educacao.rs.gov.br. Para as demais situações, deve procurar a Central de Matrículas do município.

Confira o início das aulas na rede municipal:

07 de fevereiro, início das atividades com as crianças rematriculadas nas EMEIs;

14 de fevereiro, atividades letivas com as crianças de Pré-escola;

19 de fevereiro, início das atividades para as crianças das EMEIs com novas matrículas;

21 de fevereiro, início das aulas nas EMEFs e início da Educação de Jovens e Adultos (EJA);

18 de março, início dos atendimentos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (Cmaeel).

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.