SOGIL se une ao Movimento Down Chute no Preconceito – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Busdoor na Sogil - Foto: Sogil/Divulgação

SOGIL se une ao Movimento Down Chute no Preconceito

Os busdoors apresentam frases que visam conscientizar a população e combater a discriminação contra pessoas com Síndrome de Down

Publicidade

Gravataí – O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março e, em Gravataí, é marcado por ações do Movimento que buscam conscientizar a população e promover a inclusão. A SOGIL está engajada no combate ao preconceito contra a Síndrome de Down e, como parte desse compromisso, está veiculando busdoors do Movimento Down Chute no Preconceito em seus ônibus.

Publicidade
Publicidade

Os busdoors apresentam frases que visam conscientizar a população e combater a discriminação contra pessoas com Síndrome de Down. Além disso, as imagens incluem fotos de indivíduos com Síndrome de Down que fazem parte do Movimento, destacando a importância da inclusão e da diversidade.

Publicidade

Confira outras ações do Movimento:

  • 18/03, às 16h – Desfile de moda no Gravataí Shopping Center
  • 19/03, às 17h – 1ª SOLIDOWN – Caminhada Solidária Down Chute no Preconceito com saída na Vila Caíbe seguindo para o Gravataí Shopping Center

Afonso Forni, Presidente Movimento e pai da menina Dora, de 9 anos, que tem T21, conta que “estamos empenhados em aumentar a visibilidade dos membros do Movimento e conscientizar sobre a trissomia do cromossomo 21 (Síndrome de Down) em 2023. A SOGIL é uma importante parceira nesse processo, já que por meio dos busdoors, leva informações relevantes sobre a síndrome para a região metropolitana, encantando a sociedade com os modelos que figuram em nossos tradicionais calendários”.

Publicidade

A Diretora de DRH da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, revela que “na SOGIL, temos valores e princípios focados na comunidade e no bem-estar das pessoas ao nosso redor. Por isso, apoiamos novamente o Movimento ‘Down Chute no Preconceito’ e contribuímos com a colocação de busdoors para conscientizar a comunidade e combater o preconceito contra as pessoas com Síndrome de Down. É um orgulho para nós ajudar a transformar a sociedade em um lugar mais inclusivo e diverso”.

Confira algumas linhas realizadas pelos ônibus com os busdoors da campanha:

  • SD GRAVATAI PRAIA DE BELAS-VIA P. 59 ATE P. 76
  • SD GRAVATAI IGUATEMI-VIA P.59
  • SD GRAVATAI PONTE
  • SD GRAVATAI ANCHIETA-VIA FREE-WAY P.107
  • SD GRAVATAI UFRGS PUC FAPA 
  • SD GRAVATAI PORTO ALEGRE-VIA P. 59
  • SD GRAVATAI CANOAS-PONTE

Veículos: I487, I478, I475, I472, I471, I437

Conheça mais sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down, reconhecido pelas Nações Unidas desde 2012, é uma data importante para a conscientização e celebração da diversidade. A Síndrome de Down é uma condição genética que resulta de uma cópia extra do cromossomo 21, também conhecida como trissomia do 21.

É fundamental ressaltar que a síndrome não é uma doença, mas sim uma característica genética inerente à pessoa desde o momento da concepção. O objetivo do Dia Internacional da Síndrome de Down é garantir que todas as pessoas com a síndrome tenham seus direitos iguais respeitados, além de celebrar a diversidade e a inclusão.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.