A primeira-dama Marlene Zaffalon e o secretário da Família, Cidadania e Assistência Social Artêmio Airoldi receberam os donativos nesta quinta-feira (21)
Gravataí – A solidariedade segue fazendo a diferença em Gravataí. Na manhã desta quinta-feira (21), a primeira-dama Marlene Zaffalon e o secretário da Família, Cidadania e Assistência Social Artêmio Airoldi receberam mais de 1.500 peças de roupas e calçados da Sogil. Os donativos já foram encaminhados para a rouparia, onde podem ser retirados por pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para a primeira-dama é essencial que cada vez mais empresas e pessoas façam este tipo de ação. “Com estas doações não é a prefeitura que está ganhando, são aqueles que precisam, que estão passando por algum momento de dificuldade. Seja por conta das chuvas ou qual for o motivo, estas roupas ajudam centenas de pessoas no nosso município. Muito obrigado a todos que doaram”, agradeceu.
O secretário Artêmio parabenizou a Sogil pela iniciativa e reconheceu a importância das doações. “Estamos passando por um momento delicado. As chuvas colocaram muitas pessoas em situação de alerta. Algumas perderam tudo, inclusive as roupas. Ou seja, estas peças são mais do que necessárias, elas irão para quem realmente precisa. Agradeço a Sogil por escolher a prefeitura para fazer esta doação”, afirmou.
A diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sogil Ana Cristina e a assistente social Sara Medeiros explicaram que a coleta das roupas e calçados ocorreu entre os colaboradores e a partir de pontos de coletas nas garagens e dentro dos ônibus.