Site criado pela Saúde traz dados, informações e decretos sobre o Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Todas informações estão no site - Foto: Divulgação/PMG

Site criado pela Saúde traz dados, informações e decretos sobre o Covid-19

Ferramenta é uma opção para quem quer se informar sem perigo de cair nas fake news

Gravataí – Com o objetivo de entregar informações confiáveis para a população, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Vigilância Municipal em Saúde (Viemsa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor de Tecnologia da Informação (TI) desenvolveu um portal com dados e dicas sobre o Coronavírus. A página fala sobre os principais sintomas, traz orientações de prevenção, explica a forma de transmissão e mostra dados sobre a Covid-19 no município.

Publicidade

No meio de tantas notícias falsas, o trabalho da Prefeitura é garantir que a população esteja bem informada. Por isso, o site hospeda todos os decretos da cidade que tratam das medidas de prevenção, bem como informações técnicas e o Plano de Contingência da cidade. Estatísticas sobre o número de casos na cidade, no estado e no país também estão disponíveis.

Uma das ferramentas mais pedidas pela comunidade é o mapa interativo. Com ele é possível saber de qual região da cidade são as pessoas que testaram positivo para o vírus. Utilizando o Google My Maps, é possível clicar em cima do bairro e saber a idade do paciente, o gênero e qual caso ele representa.

Junto com as próximas atualizações, o Portal apresentará a prestação de contas do que está sendo investido na luta contra o Coronavírus. Também serão divulgados os dados das doações recebidas pelo Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus. Para acessar o site é só clicar aqui.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.